fbpx
smendesf

Insegurança

Preciso de um apoio devido a seguinte situação: Anteontem a chave da minha porta caiu embaixo dela e ela não saia. Minha mãe viu e começou a falar que eu e minha irmã insistimos em deixar a chave na porta, quando não havia necessidade. Começou a discursar sobre isso e aí minha irmã pediu pra ela se acalmar que ela se estressa muito facilmente. Eu fiquei calada todo o momento, mesmo se estivesse certa ou errada a respeito me contive, pois o silêncio e a melhor resposta. Uma calmaria com Deus. No entanto, ela não conseguia tirar a chave e aí começo a falar que eu não fazia nada, que era muito preguiçosa e que eu teria que ser igual a minha irmã. Porque ela faz mais coisas. Eu faço também, porém como eu vou fazer algo que já foi feito por ela??. Minha mãe me compare muito, não gosto, mas fico quieta, discutir e pior. Nem é discutir é simplesmente dar minha opinião. Enfim, logo em seguida ela começou a falar que eu era “um monte de bodta” não faço nada, e o pouco que eu faço é malfeito. Me entristece bastante pois ela mesmo fala quebo trabalho dela não é valorizado. Porém se nem ela valoriza o dos outros faz sentido o dela ser valorizado?? Não digo por mim, porque à minha mae só tenho elogios. Mas há uma contradição.
Ela disse isso pra mim, fiquei muito chateada e fui tomar um banho. No outro dia ela veio me pedir desculpas porém meu coração ainda tava bastante chateado (não era a primeira que ela fazia isso, fez isso a maioria desse ano) então de imediato a resposta foi não. Eu não queria dizer não, simplesmente saiu. Ela virou as caras pra mim e simples assim, parou de falar comigo. Hoje, logo após longas análises emocionais decidi abrir meu coração e falar com minha mãe. Perguntei a ela: mamãe você não vai falar comigo não? E ela disse completamente decidida: Não, não quero falar com você, você não quis minha desculpas. Fiquei tão triste que me silenciei, não disse mais nada. Me afastei e esse afastamento me doi. A vontade de chorar é imensa. Depois disso ela quis tirar uma foto dela, eu estava disponível e minha irmã ocupada. a quem ela foi pedir ajuda? A minha irmã. Sinto que estou sendo excluída por uma coisa banal. Posso ter culpa ao ter dito não mas fiquei com medo, insegura. Isso me entristece. Todo dia ao lavar a louça ela limpa o fogo e eu lavo. Hoje ela nem foi limpar o fogão. Pode não parecer muito mas pra mim tem grande significado e peso. A única pessoa que eu quero conversar não quer conversar comigo. Não tenho mais ninguém a não ser minhas orações e esse site a recorrer. Sinto que estou perdida, apenas flutuando. Tudo me entristece.
Minha mãe diz que não devemos dormir brigados pois não sabemos o dia de amanhã, mas quando pergunto se ela vai voltar a falar comigo ela simplesmente me ignora. A solidão dói, mas a exclusão de uma mãe foi muito mais. Sei que não sou a melhor filha mas acho que não mereço passar por isso.

46
2

  • dezembro 15, 2020
    juju

    Mendes, não se culpe por ter dito "não", talvez o fato dela ter feito outros vezes, você aceitado as desculpas e ela não mudar, foi o motivo claro em que levou a isso. Vejo claramente que você sofre e não gosta de estar na situação, mas vc entende que o seu "não" também é uma forma que vc sem perceber usou para tentar mudar isso de alguma maneira? pelo que leio, vejo, que você com esse não, foi uma tentativa de mostrar pra ela que vc a ama e quer ter uma relação diferente, queria mudar as coisas.... Seria bom se contasse pra ela sobre isso, ter uma conversa sincera e dizer que o seu não, nao significa que nao a ama.... mas sim q esta chateada por todas vezes ela ter a mesma atitude.

  • dezembro 12, 2020
    Ma12

    Oi fofinha... que barra vc está vivendo.. eu li seus últimos relatos e seu sofrimento tá grande ne? Mas olha, não entendo o pq da sua mãe estar fazendo isso e tbm não tenho fórmula mágica pra solucionar seus problemas, mas eu quero muito tentar te ajudar. Não sei por que razão a gente sofre nessa vida com as pessoas que mais devíamos amar e ser amadas. Parece q as mães principalmente são as que mais irritam as filhas e vice versa (falo isso pq minha mãe é a maior causa das minhas tristezas e sei que tbm é assim com algumas amigas). Mas eu acredito que isso deve ser pq de alguma forma Deus quis que a nossa personalidade viesse totalmente oposta da nossa mãe para podermos aprender a aceitar uma a outra, e justamente amar a cima de tudo. Então, se a sua mãe te magoa, te trata com indiferença as vezes, a melhor resposta que vc pode dar a ele, e como vc pode dar uma lição a ela é demonstrar com suas palavras e principalmente ações que mesmo assim vc a ama, e gostaria q ela amasse vc de volta. Não é pq ela é sua mãe que é mais madura emocionalmente que vc (amadurecimento espiritual não tem a ver com idade), então se para sua mãe é difícil conviver com as diferenças entre vcs, cabe a vc tentar deixar a convivência entre vc mais amena, pois mãe e filha devem se amar.. Eu me irrito absolutamente todos os dias com a minha mãe, ela tem os defeitos que eu mais abomino e é mt difícil conviver com ela, mas eu tenho que aceitar e respeitá-la pois eu a amo, independente dela já ter feito várias coisas chatas pra mim... Fique bem, fique calma e continue forte para viver tudo isso e nunca perder a fé de ter uma boa relação com sua mãe e irmã.. Sinto muito, mas é só vivendo problemas que a gente amadurece e evolui, nada nessa vida é por acaso :) Beijos

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login