Preciso de um apoio devido a seguinte situação: Anteontem a chave da minha porta caiu embaixo dela e ela não saia. Minha mãe viu e começou a falar que eu e minha irmã insistimos em deixar a chave na porta, quando não havia necessidade. Começou a discursar sobre isso e aí minha irmã pediu pra ela se acalmar que ela se estressa muito facilmente. Eu fiquei calada todo o momento, mesmo se estivesse certa ou errada a respeito me contive, pois o silêncio e a melhor resposta. Uma calmaria com Deus. No entanto, ela não conseguia tirar a chave e aí começo a falar que eu não fazia nada, que era muito preguiçosa e que eu teria que ser igual a minha irmã. Porque ela faz mais coisas. Eu faço também, porém como eu vou fazer algo que já foi feito por ela??. Minha mãe me compare muito, não gosto, mas fico quieta, discutir e pior. Nem é discutir é simplesmente dar minha opinião. Enfim, logo em seguida ela começou a falar que eu era "um monte de bodta" não faço nada, e o pouco que eu faço é malfeito. Me entristece bastante pois ela mesmo fala quebo trabalho dela não é valorizado. Porém se nem ela valoriza o dos outros faz sentido o dela ser valorizado?? Não digo por mim, porque à minha mae só tenho elogios. Mas há uma contradição.
Ela disse isso pra mim, fiquei muito chateada e fui tomar um banho. No outro dia ela veio me pedir desculpas porém meu coração ainda tava bastante chateado (não era a primeira que ela fazia isso, fez isso a maioria desse ano) então de imediato a resposta foi não. Eu não queria dizer não, simplesmente saiu. Ela virou as caras pra mim e simples assim, parou de falar comigo. Hoje, logo após longas análises emocionais decidi abrir meu coração e falar com minha mãe. Perguntei a ela: mamãe você não vai falar comigo não? E ela disse completamente decidida: Não, não quero falar com você, você não quis minha desculpas. Fiquei tão triste que me silenciei, não disse mais nada. Me afastei e esse afastamento me doi. A vontade de chorar é imensa. Depois disso ela quis tirar uma foto dela, eu estava disponível e minha irmã ocupada. a quem ela foi pedir ajuda? A minha irmã. Sinto que estou sendo excluída por uma coisa banal. Posso ter culpa ao ter dito não mas fiquei com medo, insegura. Isso me entristece. Todo dia ao lavar a louça ela limpa o fogo e eu lavo. Hoje ela nem foi limpar o fogão. Pode não parecer muito mas pra mim tem grande significado e peso. A única pessoa que eu quero conversar não quer conversar comigo. Não tenho mais ninguém a não ser minhas orações e esse site a recorrer. Sinto que estou perdida, apenas flutuando. Tudo me entristece.
Minha mãe diz que não devemos dormir brigados pois não sabemos o dia de amanhã, mas quando pergunto se ela vai voltar a falar comigo ela simplesmente me ignora. A solidão dói, mas a exclusão de uma mãe foi muito mais. Sei que não sou a melhor filha mas acho que não mereço passar por isso.
2 comentários em “Insegurança”