Ultimamente tenho percebido que venho tendo muitos problemas de ciúme. Eu sou uma pessoa mais reservada e que nunca teve muitos amigos, atualmente estou indo para o 3ano do ensino médio, mas quando estava no 9o ano percebi que as pessoas que eu mais conversava estavam se distanciando de mim, até que qdo fui para o ensino médio elas se distanciaram por completo, só q eu considerava muito essas pessoas então foi um choque muito grande para mim, e eu comecei a pensar que eu era o problema de n ter dado certo e essa culpa foi se estendendo para outras coisas também, como por exemplo o fato de eu nunca ter tido nenhuma namorada.
Bem no comecinho de junho desse ano, uma menina veio me pedir ajuda em uma matéria q eu vou muito bem, e eu aceitei. Eu fui falando mais vezes com essa menina e hoje sou muito amigo dela, ela é a única amizade verdadeira que eu tenho, temos muitos hobbies em comum, então passamos grande parte do tempo conversando sobre todos os mais variados assuntos, inclusive converso muito com ela sobre minhas inseguranças, meus traumas, meus medos do futuro e coisas assim; naturalmente ela é uma pessoa muito importante para mim e parece ser recíproco. Essa menina também não tem muitos amigos mas tem mais do que eu tenho. Nós vamos estudar o 3ao juntos, mas depois seguiremos caminhos separados, uma vez que eu quero medicina e ela quer direito.
Um dos meus grandes medos que eu tenho é de perder ela, e eu já conversei isso com ela várias vezes e todas as vezes ela foi super compreensiva e disse que não vai me abandonar e que não quer me perder, e mesmo depois que estivermos em faculdades e cidades diferentes (pq ela vai fazer direito na Mackenzie em Brasília, e eu sou de uma cidade do Paraná) poderíamos continuar conversando, que nossa amizade vai ser mais forte que tudo isso; e isso me ajuda a não pensar muito sobre esse assunto.
O problema vem quando eu mando mensagem pra ela, e ela demora muito pra responder mesmo estando on-line. O problema vem daí pq eu imagino que ela está me substituindo com o amigo mto mais educado e que conhece ela a muito mais tempo do que eu. Só que o meu problema não é que ela está falando com outras pessoas, é o medo de ser substituído, e eu acho que os traumas no passado de ter sido abandonado com certeza me influenciam a pensar assim.
2 comentários em “Insegurança”