fbpx

Insegurança de falar e de agir

Eu tenho medo de falar o que eu penso, tenho receio de ser julgada que antes de alguém chegar a me julgar eu já faço isso por conta própria.
Não consigo postar fotos, nem vídeos em redes sociais por receio de ser julgada, não consigo tirar uma dúvida na sala de aula com medo de falar algo de errado e sair como burra da história e isso está prejudicando meu crescimento pessoal , eu me preparo para falar, treino a minha fala por horas, mas no momento de ação a ansiedade me consome, vem o famoso branco ou eu simplesmente fico gaguejando, isso faz eu perder a fé em meu próprio potencial.

24
2
0
placeholder
março 15, 2021
feminino
1

  • Felicia

    Oi Ligth! Podemos discorrer sobre uma série de questões isso que você está dividindo com a gente, mas vamos falar sobre duas: autoestima e perfeccionismo. Por vezes, para tentarmos nos encaixar acabamos nos posicionando abaixo do outro, omitindo e negligenciando quem somos e o que gostamos, fazendo nossa auto estima ficar lá em baixo. Outra questão é o perfeccionismo, querendo que tudo seja perfeito, acabamos nos auto sabotando ou nem tentando por em prática coisas que queremos. Estamos sendo sempre julgados, cada um com seu ponto de vista, e o máximo que precisamos exigir do outro é respeito. Que seus acertos te tornem cada vez mais forte e seus erros e vulnerabilidades sejam pensados como pontos à melhorar, tenha humildade em reconhecer, aceitar e crescer com isso. Só então, a opinião dos outros não vai ser mais tão importante assim. Seja protagonista da sua vida. Você consegue, beijos e boa sorte!

  • Andre

    Light, parece simples o que vou te falar mas se você conseguir internalizar isso, pode ser que essa insegurança diminua... Pra que se importar com a opinião alheia? A opnião do outro reflete o que tem dentro dele. Se ele é uma pessoa amarga vai julgar tudo e todos com amargura. Se ele tá de boa com a vida, vai ver graça em tudo e vai achar a maioria das coisas tranquilas.. Se você for se importar por tudo que passa na cabeça do outro vc vai gastar tanta energia nesse processo que vai esquecer de colocar sua energia no que realmente importa, que é fazer, falar, agir da forma que você se sente bem e vai se sentir orgulhosa depois. Veja que é preciso apenas mudar o foco de onde vc coloca essa sua energia... Não se importe com o que o outro pensa de vc, isso diz sobre ELE e não diz NADA sobre vc! Quando vc tá puto da vida e um passarinho faz coco em você você xinga mto.. e quando você tá de boa andando em um parque feliz e dando risada e o mesmo acontece, é capaz q vc ria e zoe... Então tudo depende da perspectiva, e assim tbm é o julgamento dos outros! Boa sorte e desejo toda felicidade do mundo pra vc <3

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp