fbpx

Inseguranças demais

Eu sou uma pessoa muito insegura desde sempre. Demoro para pegar confiança em alguém pois já confiei em várias pessoas q acabaram me magoando. Só consigo me mostrar menos insegura próxima de pessoas de quem confio, mas isso me atrapalha em me relacionar com pessoas novas, tanto para amizade quanto para relacionamentos amorosos. Demoro para confiar e acabo não conseguindo mostrar quem realmente sou. Se algo não dá certo, eu acabo culpando minhas inseguranças e só aumentando elas… Parece um ciclo vicioso que não vou conseguir superar

11
2
0
placeholder
março 21, 2020
feminino
12

  • cmout

    Existe uma técnica de ressignificar isso. Escreve às 3 inseguranças que mais te incomodam (pense bem pois muitas vezes várias inseguranças, no fundo são originadas de uma mesma). Depois, escreva ao lado de onde você acha que vem essa insegurança e pq (faça isso com cada uma das 3). Por fim, escreva de forma expansiva e positiva uma afirmação que ressignifique isso pra você. Exemplo: acho que não sou boa o suficiente e deixo de fazer muita coisa que gostaria (insegurança por medo de julgamento). De onde vem isso? Já me julgaram ou alguém da minha família sempre reclamou dos outros e isso me fez ficar insegura por achar que os outros estão me julgando também. Agora a afirmação positiva e expansiva. Eu sou boa sim, posso me dedicar e melhorar no que eu quiser e isso me faz muito bem.

  • Guta

    Eu passo por isso também, sempre absorvo o que tem de mais negativo nas situações e relações. O que costuma me ajudar é colocar as coisas no papel e observar de uma maneira mais "quantitativa/racional". Espero que te ajude.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar