fbpx

Inseguro e insuficiente

Ultimamente tenho me sentido muito inseguro e ansioso. Estou no último ano de faculdade e nada tem sido como eu esperava, por uma série de motivos pessoais tive que adiar meu estágio e com isso adiar minha formatura e isso tem me deixado um pouco ansioso toda vez que penso nisso. Sinto que isso só está acontecendo por minha culpa e que não sou bom o suficiente para terminar minha faculdade. Tenho tanto de medo de falhar e isso tem me impedido de me dedicar aos meus sonhos. Estou com meu TCC atrasado e toda vez que sento em frente ao computador passo horas só olhando pra tela sem conseguir ler um artigo ou escrever uma linha. Até mesmo as tarefas mais simples tem sido motivo de desespero e ansiedade e só me fazem ter mais vontade de desistir. Cada dia tem sido uma luta pra levantar da cama e ligar o computador pra acompanhar a aula, em seguida correr pro trabalho e voltar a noite e passar horas sem conseguir realizar nada. Sinto que meu tempo está passando e estou ficando pra trás e só me enganando ao invés de desistir de vez.

25
4
0
placeholder
novembro 17, 2020
masculino
1

  • Tamyres Fontes

    Olá Mateus, tudo bem? Quando estamos ansiosos não conseguimos ser produtivos e falo isso em todos os sentidos. Sabe Mateus, está tudo bem em atrasar e errar, somos humanos. Mas existe algo de interessante em você, mesmo com tanto conflito interno, você ainda consegue fazer e cumprir suas obrigações. Mateus você vai conseguir cumprir todas suas obrigações, eu tenho fé e acredito em você! Eu não duvido das capacidades humanas, somos criaturas incríveis. Aprenda a controlar sua ansiedade e tudo vai fluir tranquilamente. Mas você pode me perguntar: Mas Tamyres como controlo minha ansiedade? Muito simples: a ansiedade é sua, então tudo que é seu está sob seu controle. Tome a rédia da sua vida Mateus Agora! A vida está em suas mãos amigo. Te desejo muito sucesso e muita Paz.

  • Andre

    Mateus, imagino o quanto deve estar difícil, essa sensação de sentir-se incapaz é como um tsunami que vem e destrói nossa autoestima e força de vontade... mas poxa, atrasar a faculdade é algo que acontece, eu tenho vários amigos que passaram por isso por vários motivos (falta de grana, depressão, intercambio..) e não existe um 'culpado' nisso.. as coisas acontecem como devem acontecer.. quando algo acontece na minha vida que me atrasa ou me prejudica de alguma forma eu penso q é por um motivo maior e lembro de uma história q pode ser aplicada em tudo na vida: um casal de velhinhos que tá junto a vida inteira se conheceram cruzando uma esquina, assim, do nada! E imagina q vc é o jovem que só esta cruzando essa esquina pq atrasou a sua faculdade e numa dessas vc está indo na gráfica imprimir seu tcc e BOOM encontra o amor da sua vida! As razões da vida são inúmeras e todas nos levam ao nosso caminho, mesmo as coisas que parecem ser um atraso e um prejuízo... Espero ter te dado uma nova perspectiva, quem sabe te ajuda

  • Arnaldo

    Acredito que a pandemia veio para abalar um pouco todo mundo, e esse abalo sem dúvida alguma afeta a vida de estudante. Isso exige uma reinvenção total, uma adaptação enorme. Também causa muitos anseios. Mas não desista! Procura dar o seu melhor, usando todo o conhecimento do acumulado durante o curso. Vai dar tudo certo! A dificuldade pode motivar a fazer melhor!

  • AnnaJu22

    Bom, queria dizer que eu to passando mais ou menos por isso... a diferença é que minha graduação atrasou por causa da pandemia (e a minha graduação era "atrasada" por outras razões). Tenho me sentido bem insegura com tudo isso também e com medo, já que tem coisa que, infelizmente, não temos controle. A única coisa que posso te afirmar e dizer é: não desista. Pensei isso diversas vezes também, mas acho que é importante vc tentar se reconectar com vc mesmo, porque realmente nesses momentos o desespero e a ansiedade se sobressaem e acabamos ficando perdidos.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp