placeholder
Nikki

Inutilidade

Já tem meses desde que escrevi aqui pela última vez, mas estou com um aperto tão grande que estou buscando formas de distração…
Já mencionei em outros desabafos sobre minha fobia social (que tenho desde criança) e do quanto isso me inferniza em todos os sentidos…
Eu sou formada na faculdade porém não atuo na área, e o motivo é simplesmente por ter muito contato direto com público, eu ignorava isso na época da escolha e do curso em si, achava que iria melhorar, que conseguiria passar por cima disso… Eu não respeitei minhas limitações e sei o quanto força-las me prejudica de uma forma absurda. Conclusão: eu me formei na área, até tentei como autônoma (falhei) e por um tempo até quis trabalhar para os outros mesmo, porém nunca consegui, nunca encontrei força pra realmente fazer acontecer (procrastinação por medo e pavor) e não posso dizer que não me arrependi da minha escolha né… Durante o curso era legal, eu gostava do que estava aprendendo, mas como eu disse, eu mandava para baixo do tapete meus problemas com o social (afinal durante o curso não tínhamos isso)…
Pois então, tenho pensado muito em mudar de carreira, para marketing digital mais especificamente, conversei com algumas pessoas e me disseram que o contato é com a própria equipe, não é o contato direto com o público (dependendo da área), sem falar que existe a possibilidade de trabalho remoto.
Enfim, minha primeira faculdade foi minha mãe quem pagou, e esse novo ela se ofereceu de novo para pagar, ela até me incentiva muito sabe, diz que não é um problema para ela, que talvez me ajude, que talvez eu me dê bem na área e enfim.
O meu problema é o seguinte: mês que vem eu faço 26 anos, eu nunca tive um trabalho registrado, tive algumas clientes durante a tentativa de trabalho autônomo na primeira profissão que tentei, mas dá pra contar nos dedos. Enfim, eu não tenho renda, não tenho trabalho… Sou totalmente dependente dos meus pais até hoje e isso me mata por dentro… Eu sei que deveria aproveitar a oportunidade, que sei que tenho certo privilégio por meus pais poderem fazer isso por mim, mas eu não consigo lidar com a culpa que isso me traz. Por outro lado, não sei mais o que fazer, tenho plena consciência de que não consigo trabalhar tendo muito contato direto com o público, e quero respeitar meus limites… Estou no escuro. Realmente não sei o que fazer, esse tecnólogo pode ser uma pequena luz no fim do túnel para mim, mas também pode dar tudo totalmente errado… E se meus pais tiverem mais esse desperdício de dinheiro comigo a troco de nada??? E se não der certo??? E se eu não for boa??? Não sei se consigo lidar com mais uma culpa… Não sei mais o que fazer…

53
3

  • março 4, 2024
    Sunny

    Oi, Nikki. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • julho 9, 2022
    Kira

    Poxa! Você já tentou fazer um curso de teatro para melhor esse seu problema de fobia social? Os cursos de teatro ajudam muito e até resolvem esse tipo de problema. Uma boa terapia junto com o curso de teatro também ajudaria bastante. Acho que essa sua fobia também te prejudica em outras áreas da sua vida, por isso, antes de mudar de profissão, seria legal você pelo menos tentar resolver seu problema de relacionamento com o público. Boa sorte

    • julho 11, 2022
      Nikki

      Oii obrigada pela sugestão <3 Eu já tentei terapia e não dá certo pra mim não... Falar já é péssimo, imagina sobre mim 😭😭 o teatro é bem interessante, admiro quem faz e melhora de problemas parecidos com os meus fazendo isso... Só de imaginar essa possibilidade já entro em pânico kkkk Tudo de bom pra você <3

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login