Olá! Tudo bem com vocês? Espero que estejam bem. Gostaria de partilhar um pensamento que estou tendo ultimamente e que está mostrando um pouco da tristeza que estou sentindo diariamente. Eu tenho 19 anos e não estou sentindo que tudo que funcionava pra mim não está funcionando mais. Eu adorava estar na internet criando conexões virtuais e atualmente não sinto mais essa necessidade. Essa fórmula se desgastou e assim as outras bases também se desgastaram. Após ter terminado o ensino médio isso piorou, não saio muito de casa, não tenho amigos para que eu possa fazer algo. O meu coração não está se sentindo feliz e pede mudança. Gostaria muito de sair mais de casa, ter encontros com pessoas, no entanto parece que há um certo bloqueio. Por algum motivo sinto que meus pais não irão permitir e nem irão compreender. O que eu poderia fazer? Eles não estão acostumados em eu ser assim, todavia estou passando por uma construção nova. Desejo me relacionar, conversar. Às vezes sinto vontade de fazer isso usando meu impulso, pois se eu não fizer nada acredito que irá prejudicar minha saúde mental e eles não iriam saber disso. Mas esconder isso me traz uma culpa, nunca escondi algo deles. Gostaria muito de uma ajuda! Grato.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Se está ansiando por novidades e mudanças, faça acontecer! Você é um jovem adulto, pode tomar suas decisões, pode usar a internet para aprender novas profissões, novos interesses. Há um mundo imenso de informações, de conhecimento, de novidades na internet. Videos sobre viagens, sobre pessoas que saíram com uma mochila nas costas e criaram um mundo só delas no meio da floresta, pessoas buscando e encontrando o auto conhecimento, o estoicismo, a maturidade intelectual através de sábios vídeos, de milhares de profissionais que compartilham seus conhecimentos. Eu sou aposentada e quando saí do mundinho da empresa, fiquei extasiada diante de tantas coisas que eu posso aprender. Todos os dias assisto a dezenas de vídeos de viagem, de coisas novas para aprender. Aproveite esse tempo livre, prepare seu intelecto, para uma vida plena de aventuras e novidades. Boa sorte aí.
Muito obrigado, Luana! ;)
Você passa todos os dias em casa? não estuda e nem trabalha? Estar em algum destes ambientes talvez fosse interessante pra você.
Olá! Tudo bem? Passo a maior parte do tempo em casa. Minha faculdade é via EAD e trabalho para jovens está sendo muito difícil na cidade onde hábito. Ainda sigo a busca de um trabalho.