fbpx

Lidar com a morte e sensação de solidão

Faz uns bons meses que não uso esse site e desabafar nele foi algo que me ajudou esse ano. Minha vida estava relativamente estável, apesar dos vários momentos onde eu desanimava e tinha vontade se simplesmente desistir de tudo.
Mas ontem que recebi a notícia de que um grande amigo que fiz pela internet acabou falecendo devido a complicações que tinha para digestão de alimentos, levando a desnutrição. Eu já sabia o quanto ele sofria com depressão por causa da doença que afetava toda a vida dele e ainda sim a notícia me acertou muito forte, tive que engolir a dor e aguentar dois dias de trabalho, sorrindo e fingindo que estava tudo bem, até mesmo tentei seguir me divertindo e fazendo as coisas que eu sempre fazia, mas não deu. Conheci esse amigo pela internet e tinha planos de me encontrar com ele pessoalmente algum dia, pois, apesar da distância, nós ficamos muito próximos. Recebi a notícia através de sua irmã.
No momento me encontro bem apático e desanimado novamente, porque essa morte me fez perceber que atualmente só tenho amigos online, já fazem anos que não tenho um amigo aqui na mesma cidade que eu, a dor que estou sentindo no momento não consigo compartilhar com ninguém além de pessoas online.
Esse meu amigo passou um mês internado e eu realmente esperava que ele fosse melhorar, mas infelizmente isso não ocorreu. Sinto que a dor vai passar algum momento, mas a saudade vai ficar. Só queria me abrir com alguém mesmo. Sei que a plataforma é para isso, mas perdão caso eu tenha incomodado alguém.

28
1
1
fevereiro 15, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
5

  • Luana Piekoski

    Olá companheiro de jornada. O luto é algo que vai se esvaindo aos poucos. Então, cuide de você, se abrace, se acarinhe e aguarde a dor amenizar. Quanto a ter apenas amigos on line, hoje em dia é normal, pois as aparencias não estarão atrapalhando e criando preconceitos. Por isso é mais fácil on line, pq a pessoa se despe de aparências e pode mostrar quem realmente é. Força aí amigo, um dia conseguirá serenidade suficiente para conquistar pessoas que estão ao seu lado. Força aí.

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar