fbpx

Luto + Quarentena + Ansiedade

Olá, pessoal!
Gostaria de compartilhar uma fase muito difícil que passei em minha vida. Com esse advento da quarentena, não só eu, mas muitos desenvolveram algum tipo de patologia. No meu caso foi a ansiedade – uma descarga de emoções que eu jamais tinha sentido e fui incapaz de controlar. Falta de ar, tremores, pressão alta, dor de cabeça, enjoo, despersonalização e desrealização. Foi terrível! Senti-me sem chão. E o motivo ou talvez o gatilho foi, primeiramente, a pandemia, que trouxe a quarentena e o falecimento de um parente muito próximo por conta do covid – ressalto que foi minha 1 perda tão próxima. Somando tudo isso eu me vi sem esperança, sem uma perspectiva de futuro, e eu sempre fui muito são das minhas faculdades mentais, mas cheguei a pensar na morte e temi, temi de verdade, tive medo de morrer de perder meus familiares e parecia que o mundo tinha reduzido, e tudo iria acabar.
Não foi fácil, busquei um psiquiatra, depois um psicólogo, me mediquei com pondera, mas confesso que minha fé me trouxe para um equilíbrio. O medo foi passando, tudo foi acalmando, a flexibilidade ajudou e comecei a me encontrar novamente.
Meu desabafo é para dizer que sempre haverá um amanhã, embora doa, muitas pessoas já passaram pelo que eu passei e superaram, penso que também posso – que também podemos.
Nada está perdido, tente se encontrar e se adeque as novidades, somos altamente adaptáveis e se você tiver fé, aconselho, Deus nos trata e mostra que a morte, no máximo, pode nos levar a Ele.
Não desistam! Não se entreguem!

28
2
0
placeholder
setembro 11, 2020
masculino
2

  • Tamyres Fontes

    Olá tudo bem meu amor? Imagino como foi complicado lidar com essa surpresa que passamos. Mas você é uma pessoa muito forte! E pode superar qualquer coisa só basta acreditar. Eu conheço bem a ansiedade e o que ela pode nos causar mas sobrevivi e você também sobreviverá. Quando sabemos que nem tudo gira em torno dos nossos problemas a vida se torna suportável. Sabe: isso me fez lembrar de uma música que amo muito, banda Jammil: Rega. Nos dá um ânimo e nos trás para o centro como devemos ser. Se der escuta. Somos mas do que nossos pensanentos. Somos luz e você transborda amor só não sabe disso. Eu acredito que em meio ao furacão que estais vivendo à sempre uma luz do outro lado nos esperando. Só basta você derrubar essa barreira do terror. O que te espera do outro lado?? Eu acredito que seja algo extraordinário. Você nasceu para ser Feliz meu amor. Você consegue vê o cuidado minucioso de Deus por você? Através do ar que entra e que sai dos teus pulmões. Gostaria de te indicar um psiquiatra maravilhoso (Ítalo Marsili) no Instagram e no YouTube, você o encontra. Te desejo muito sucesso e muita luz!! Nunca desista, lembre-se que algo te espera do outro lado. Um beijo

  • Lua

    Chespirito muito legal o seu desabafo. A quarentena proporcionou situações semelhantes a diversas pessoas fico feliz que tenha procurado ajuda,que venha conseguindo passar por isso e que pode compartilhar conosco sua experiencia e sentimentos. Adoro uma musica do Padre Fabio de Melo que chama "Não desista do amor" e gosto especialmente de dois versos ao qual seu texto me fez recordar: Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo para agir e pra curar, só é preciso confiar !! Não desista do amor, não desista de amar , não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp