Olá, pessoal!
Gostaria de compartilhar uma fase muito difícil que passei em minha vida. Com esse advento da quarentena, não só eu, mas muitos desenvolveram algum tipo de patologia. No meu caso foi a ansiedade - uma descarga de emoções que eu jamais tinha sentido e fui incapaz de controlar. Falta de ar, tremores, pressão alta, dor de cabeça, enjoo, despersonalização e desrealização. Foi terrível! Senti-me sem chão. E o motivo ou talvez o gatilho foi, primeiramente, a pandemia, que trouxe a quarentena e o falecimento de um parente muito próximo por conta do covid - ressalto que foi minha 1 perda tão próxima. Somando tudo isso eu me vi sem esperança, sem uma perspectiva de futuro, e eu sempre fui muito são das minhas faculdades mentais, mas cheguei a pensar na morte e temi, temi de verdade, tive medo de morrer de perder meus familiares e parecia que o mundo tinha reduzido, e tudo iria acabar.
Não foi fácil, busquei um psiquiatra, depois um psicólogo, me mediquei com pondera, mas confesso que minha fé me trouxe para um equilíbrio. O medo foi passando, tudo foi acalmando, a flexibilidade ajudou e comecei a me encontrar novamente.
Meu desabafo é para dizer que sempre haverá um amanhã, embora doa, muitas pessoas já passaram pelo que eu passei e superaram, penso que também posso - que também podemos.
Nada está perdido, tente se encontrar e se adeque as novidades, somos altamente adaptáveis e se você tiver fé, aconselho, Deus nos trata e mostra que a morte, no máximo, pode nos levar a Ele.
Não desistam! Não se entreguem!
2 comentários em “Luto + Quarentena + Ansiedade”