fbpx

Luto

exatamente domingo passado, acabei perdendo uma amiga, aí como me doeu, acordei com a ligação de nossa amiga em comum me contando que a nossa amiga tinha se jogado de um prédio, meu coração paralisou, choro e mais choro e depois uma sequência de anestesia, nunca havia sentido isso antes, parece que naquele momento a única pessoa que queria mandar mensagem era pra ela, apenas e não entrava em minha cabeça que ela não iria responder… ao longo do dia um filme foi passando em minha cabeça, ela já tinha tentado outras vezes tirar sua vida com remédios e cortes mas nada como isso, eu sempre estive ali falando pra ela me contar como estava… mas ela sempre me dizia… não quero ser um peso pra você amiga… como isso me doía, eu tentava mas quase sempre falhava, sei que fiz o meu melhor como amiga mas sempre fica aquele questionamento… será que poderia ter feito mais? Será q se eu a chamasse pra uma conversa naquele dia as coisas teriam sido diferentes? Enfim hoje depois de uma semana eu confesso que não choro mais… eu simplesmente quando penso nela rezo muito e me vem todos os momentos felizes com ela… eu evito pensar não vou mentir pq ainda machuca.. mas eu sei que toda a dor dela passou…

28
6
0
placeholder
março 23, 2020
feminino
6

  • Sunshinegirl

    A culpa não é sua, você fez o seu melhor. No início nós sentimos tristeza, sentimendo de fracasso ou raiva, e tudo bem você se sentir dessa forma, é o seu direito. Com o tempo, a sua dor vai diminuindo, e cada vez mais se tornando aceitável. Vão existir momentos em que a saudade vai bater, e o que é possível fazer, é lembrar de momentos bons com felicidade. Tudo passa. Vai ficar tudo bem :)

  • Thais Carvalho

    Por favor, não se sinta culpada, você tentou ajuda-la, fez o seu melhor como amiga, ficando sempre ao lado de sua companheira apoiando nos momentos difíceis, sei que é realmente muito complicado perder alguém de grande importância, seja aamigos ou pessoas da família, sempre a saudade vem, lembranças boas virão, mas cada etapa do luto realmente precisa ser vivenciada pois sei que machuca muito mais quando vc percebe que a pessoa de sua grande consideração e importância destruiu por algum motivo sua própria vida. Sei que está sendo muito complicado, mas, acredite você irá superar essa fase e tenha certeza de que você foi uma ótima amiga e buscou fazer o seu melhor para ajuda-la.

  • ana.fcoelho

    Você deu o seu melhor e tentou tudo o que estava ao seu alcance, nem sempre ser uma boa amiga quer dizer evitar com que algo dessa proporção aconteça.. Você foi ótima, se importou e esteve ali disposta a ajudar e a ouvir. O luto é um processo e ele precisa ser vivido, mas uma hora toda a lembrança que hoje vem com dor, vai virar uma coisa gostosa de ser lembrada. Sinto muito, e você foi uma amiga incrível.

    • Pascha

      Obrigada, sim ainda doi muito mas com menos intensidade, e com mais saudade, obrigada pelas palavras elas me confortaram.

    • Pascha

      Estou sim... muito obrigada pelo apoio

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp