Estou em uma fase da minha vida que considero legal porém também todo dia há seus altos e baixos tenho uma quantidade até que boa de amigos sou prestativo e um excelente ouvinte já ouvi vários tipos de desabafos e “salvei” meus amigos por assim dizer,mas quem é que me “salva” meus dias são uma montanha de emoção e quando não consigo fazer alguém se sentir bem me sinto amigo inútil um imprestável que não lidar com problemas alheios não conversar direito com eles pois sempre o tempo está contra em todos os sentidos afinal não pra “salvar” alguém em 10 minutos essa situação de uma máscara é frustrante e cansativa e não sei o que fazer
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Gomesz42!! Prazer em te conhecer:) Fico feliz em ler que você está em uma fase legal de sua vida!! Ter dias com altos e baixos é mais do que normal. Acredito que se só existissem altos, nós passaríamos a não valorizar eles… Mas também penso que não devemos sair procurando ter baixos, sabe? E também não devemos tentar manter os baixos em nossa vida. Talvez (momento filosófico) os baixos existam para nós valorizarmos os altos, mas também para eles serem superados! A superação de um baixo já é um alto por si só. Você é uma alma muito boa. Não se sinta na obrigação de fazer todos se sentirem felizes! Penso que mesmo que você diga as palavras mais importantes que alguém precisa ouvir, depende muito da pessoa se o que foi dito terá efeito nela. O modo como uma pessoa reage ao que ela escuta quer dizer muito mais sobre ela do que sobre quem está falando. Acho bom também pensarmos no que nós mesmos estamos sentindo. Lembre se de também fazer atividades que você gosta constantemente!! Beijos grandes!!❤️❤️❤️
Olá, Gomesz42. Amigo, o que posso te dizer é que todos nós precisamos de um momento no qual somos amparados. Como você mesmo disse, a vida é de altos e baixo. Hoje podemos estar no topo, ajudando as pessoas ao nosso redor. Mas não vamos ficar para sempre lá. Amanhã podemos estar no fosso. E uma pessoa que ajudamos a sair de lá, estar no topo. É normal que essa pessoa agora nos estenda a mão e nos ajude a levantar. A gente não é de ferro, ou super-herói. Como o amigo Alan disse, não se culpe por não conseguir ajudar a todo mundo. De vez em quando é a gente que precisa ser ajudado. Então, esteja aberto a essa possibilidade e aberto a pedir ajuda. Talvez hoje você pense que não tem ninguém para te estender a mão. Mas saiba que você não está sozinho, mesmo que não possa ver. Nesse momento, tente sentir. Tire um momento de reflexão, pense na situação, peça um amparo e tente sentir. E, tenha certeza, logo amigos que te estenderão a mão também aparecerão. Por que tudo que a gente faz volta para nós. Siga em frente meu amigo. A vida é assim, ela é difícil. Persevere, por que você é muito forte. Abraços e que dê tudo certo para ti!
Sabe, Gomes... Tem uma frase que diz: ''Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão''. Na minha opinião essa frase pode te ajudar um pouco... Pelo o que eu vi, você procura ajudar a todos ao seu redor e isso é fantástico, porém não deixe de lado o fato que é praticamente impossível ajudar a todos ao nosso redor, e você já faz algo que pouca gente faz, que é ajudar. Ou seja, você já faz a sua parte, não esqueça disso e não se culpe se não tiver como ajudar a todos, lembre-se, você é prioridade, não deixe de separar um tempo para cuidar de si e faça somente aquilo que tem condições de fazer, caso contrario você irá se sobrecarregar e se frustrar por algo que não é culpa sua. Abraços guerreiro! Se cuida!