fbpx

Me ajuda por favor, não aguento mais!

Não vejo mais cor nesse mundo,
Não vejo minha vida feliz,
Vivo chorando pelos cantos, no chão do banheiro me sento e minhas lágrimas caem.
A vontade de morrer vem, a vontade de se cortar de se matar para ver se toda essa tristeza saí de mim.
Será que vou viver para sempre assim?
Eu só quero ser feliz de novo, mas não dá!
Por tantas vezes que tentei sair dessa,e quando peso que está tudo passado tudo volta! O que eu tenho por favor me fala, eu não quero ser uma doida, por favor, Não!!!
Eu tô morrendo aos poucos me ajuda por favor, eu me sinto odiata e incapaz de tudo, que sou burra e nunca vou chegar onde quero. Eu só queria ser feliz de novo.

18
10
0
placeholder
junho 9, 2020
feminino
7

  • Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Olá, Renata, como vc está? Espero que esteja bem. Sabe, nesses tempos em que estamos vivendo, é muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que não querem mais viver, que querem sumir, acabar com a vida! Mas, será que vale a pena? Acredito que para tudo tem um jeito. Que sempre vamos encontrar uma saída, é só termos calma, paciência, sabedoria e, principalmente, esperança. Talvez vc esteja pensando que é fácil para mim falar tudo isso. Mas, precisamos ter coragem e perseverança para buscar ajuda, sim, há sempre pessoas prontas a ouvir e ajudar. Pense nisso, e verá que, a vida é para ser vivida. E sempre terá uma resposta no fim do túnel! Não perca a esperança.

  • Aurora

    Oie, eu tenho depressão/ansiedade desde criança. Mas fui me tratar aos 15 anos, hoje tenho 27. Tenho um pouquinho de experiência para te falar que não é permanente, você vai ser feliz novamente sim, a vida não acabou. Eu já senti o que vc esta sentindo e é desesperador, eu sei. Não basta eu te falar que vai ficar tudo bem, pq qdo estamos nessa fase a gente não vê a vida como os outros pq ela simplesmente não tem sentido. Mas acredita em mim, vai ficar tudo bem. Hj eu consegui parar com as medicações e estou feliz, como nunca estive. Se eu posso, você tb pode! Vc é incrível! Se for possível, procure tratamento e apoio. Você não é louca, essa doença existe, como outra qualquer, ela é real. Como diabetes, pressão alta... Não desiste não! Torço muito por você!

  • Thais Carvalho

    Renata, nunca fale para si mesma que se acha uma louca, se odeia ou se acha incapaz, você apenas está passando por uma situação conflituosa, algo que você ainda não conseguiu aceitar, nós somos seres humanos e passamos por situações na maioria das vezes muito difíceis e lhe digo uma coisa, você tem sim a capacidade e força para realmente buscar ajuda, e superar este momento que realmente está sendo tão difícil em sua vida, sempre coloque em sua mente coisas positivas acreditando em si mesma que você conseguirá vencer essa situação e tudo irá ficar bem.

  • Faraday

    Não se esqueça nunca que você é um ser único nesse universo. Olhe para dentro si, procure a raiz desse problema e aceite ele que sua recuperação será muito mais fácil.

  • Bia G.

    Duas coisas que eu tenho certeza: Você não é odiada e não é incapaz! Isso não é frase de auto-ajuda é a VERDADE que muitas pessoas já constataram... muita gente passa por isso e depois vê que não é verdade que era nosso cérebro nos sabotando, olhando um lado apenas e aumentando a visão ruim do mundo e de nós além de nos fazer sentir impotência. Mas se você veio aqui desabafar é sinal de que é uma pessoa sensata e que no fundo não quer morrer, mas quer achar uma solução pra parar de sentir isso, entao se apegue a esse sentimento, porque ele é a parte em em nós que sabe o que é melhor pra gente e converse com quem está ao seu lado sobre isso, qualquer pessoa mais próxima, mesmo que tenham se afastado ou vc acha que essa pessoa nao se importa... pq acredite em mim, quando vc falar a verdade, verá que as pessoas se importam sim, as vezes só nao entendem o que estamos passando ou não percebem.. conte cmg, qualquer coisa responda meu comentário que te passo meu whatsapp pra gente conversar

  • Carolina Martins Machado

    Renata, espero que esteja melhor! Essa vontade de morrer persiste? Te aconselho a buscar ajuda psicológica e psiquiátrica. Irá te ajudar muito! Em momentos assim não há muito o que falar, pois nenhuma fala irá mudar o que sente. Quando se sentir assim, ligue para o CVV. Eles irão te escutar e fazer os encaminhamentos necessários.

    • Renata Poliana

      Eu quero morrer,sumir,Não aguento mais,eu perdi a vontade de viver. O que eu tenho por favor,depressão? Ou tô doida

  • Guta

    Você não é louca, está passando por um período muito difícil e está sendo muito forte! Em momentos de muita tristeza, nós tendemos à observar apenas as coisas negativas e fazer associações muito pessimistas, mas saiba, por experiência própria de quem já esteve sem um pingo de esperanças, que isso vai passar, você precisa continuar sendo forte que em momento isso irá melhorar! Procura viver um dia de cada vez, estabelecer metas para o seu dia mas respeitando o que você está sentindo, por exemplo, quando eu fico muito triste, tenho muita dificuldade de comer, ai procuro estabelecer a meta de fazer pelo menos uma boa refeição no dia, e com o passar do tempo vou tentar aumentar a quantidade. Você é importante! Você é preciosa!

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Desabafe no servidor do Discord

Login

Acesse sua conta para desabafar

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Desabafe no grupo do WhatsApp

Servidor no Discord

Desabafe no Servidor do Discord