placeholder
Naliza

Me sinto muito sozinha

Minha família sempre foi cheia de problemas , meu pai batia na minha mãe, já me botou pra fora de casa com 12 anos dizendo q eu nunca fui a filha dele. Eu sempre fui mais respondona e briguenta, mais essa é a forma que eu encontrei de expressar o que eu não consigo desabafar e eu acho que é por isso que todo mundo preferia a minha irmã, ela sempre foi melhor que eu em tudo, apesar de ninguém nunca ter me falado eu sei que ela é preferida.
Meu pai ja não mora mais com a gente mais não mellhorou tanto, parece que a gente se afastou ainda mais, em casa ninguem conversa com ninguém, ninguem se preocupa com ninguém, não tem uma conversa amigável, nem um “como foi o dia hoje” isso me machuca, eu sinto falta de carinho, de um abraço de mãe, de uma conversa legal.
Queria ter um relacionamento de mãe e filha de vdd, eu sei que ela me ama e me da de tudo(não desmereço isso) só queria q ela percebesse e eu sinto falta dela, q eu quero carinho, abraço e ouvir que ela me ama e se importa comigo, só quero ela presente na minha adolescência (tenho 16 anos).
Isso me machuca de mais pq eu quero ter o que ela nunca me deu que é amor.
As veses eu penso se eu faria falta pra minha mãe e minha irmã, se eu me matasse elas iam se importar. Bom é isso que eu queria falar, talves ninguém entenda ou ache que é drama de “adolescente moderno” mais obrigada por ler, desabafar aqui me ajuda muito e não tenho mais ninguém pra conversar

52
2

  • fevereiro 23, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá Naliza! A Psicologia me ensinou que se algo tem te incomodado ou feito mal, isso importa! Por isso, fico feliz com seu desabafo e que encontrou esse espaço para se expressar. Entendo o quanto sua relação familiar foi conturbada e que deve existir diferentes dificuldades para conseguir estar com a sua mãe e irmã, mas seria interessante que tentasse buscar esse contato, tentar conversar e ser a primeira a dar esse carinho e amor, mostre que se importa. E para além, será que sua mãe não demonstra o amor dela de outras formas? Existem linguagem diferentes de amor, às vezes você espera o toque físico, o abraço e o carinho, mas ela demonstra de outra forma e isso não significa que te ame menos - só que vocês são diferentes. Você já tentou reparar nisso? Espero ter ajudado!

  • fevereiro 20, 2022
    lucasneves900

    Olá Naliza, não é drama são seus sentimentos e a sua tristeza, e claro que vc faria falta pra sua mãe é irmã e até para o seu pai, as vezes as pessoas não sabem tb se expressar, vc é unica é todo mundo de sua familia te ama. E vc quer mais carinho então não espere a sua familia tomar uma atitude seja vc o ponto de mudança e quebre o gelo da sua familia. Pergunte o dia de cada um, diga que ama cada um deles, abrace, preseteios. Que um dia eles tb vão fazer tudo isso com vc por conta própria.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login