fbpx

Me sinto perdida

Vou ser bem vulnerável..
Meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos e a minha irmã 11, na época a mãe estava grávida e a separação resultou em uma mudança brusca no nosso estilo de vida, tivemos que dar conta da casa e da minha irmã recém nascida pra minha mãe trabalhar pq não tinha quem nos ajudassem financeiramente enfim.. nesse mesmo período desenvolvi minha primeira crise de pânico mas era mt criança e não sabia o que estava acontecendo, eu fui forte por elas. Anos se passaram e fui melhorando mas ai aos 14 minha tia faleceu, ela era como uma mãe e nos pegou de surpresa, não deu outra! cai em depressão. nesse tempo comecei a jogar um joguinho na internet que me fez criar vínculos, aquilo era como o refugio da minha realidade, chegou em um ponto que eu não consigo diferenciar a realidade virtual e real, isso é bizarro!
tem sido um tormento na minha vida pq não consigo parar, não pelo jogo mas pelas pessoas que ali estão, até me apaixonei o que piorou a situação. estou vivendo algum tipo de vicio emocional? eu não sei, queria buscar ajuda mas infelizmente terapia não é tão acessível assim.. tenho mais de 20 anos e queria sair dessa, alguém pode me dar um conselho?

18
3
0
fevereiro 17, 2022
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
2

  • Psicóloga Suelen Maas

    Olá pegazus! Você teve tantas responsabilidades desde de criança e passou por sentimentos tão difíceis de lidar no mundo real, que a vida virtual é mais confortável de se estar. Porém, isso é uma forma de fuga, você criou sua vida "idealizada" e tenta esquecer que existe uma vida real, nada ideal. O que você pode começar a fazer, é diminuir seu tempo no mundo virtual, passar a ter contato com o real, você pode fazer outras atividades que te agradem e não se relacionem com jogos. Isso pode gerar ansiedade, mas acolha esses sentimentos e lide com eles aos poucos. Acredito que serão muitos sentimentos que apareceram, memórias e questões a serem revistas. Também seria importante o auxílio de um profissional de Psicologia. Gostaria que dividisse seus passos, mesmo que pequenos, aqui no Sunas. Espero ter ajudado!

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Existe sim uma dependência emocional, seria muito bom Você parar um pouco e se analisar de vale a pena viver nessa vida virtual. Faça essas perguntas e responda. A vida está acontecendo diante dos seus olhos e você pode está perdendo amigos incríveis, saia um pouco, conheça pessoas. Existe amigos que são remédios naturais, eles fazem nossos problemas mais leves. Existe um caminho lindo para você viver, mas decida. A vida virtual é algo muito bom, mas não é o suficiente. Acredite! Embarque na vida real, ela espera por você. Te desejo muita luz. Um beijo com todo meu amor! ❤❤❤❤

  • lucasneves900

    Olá pegazus, vc sofreu muito... então vamos direito para o que vc perguntou, a melhor maneira de desvincular de uma coisa e colocando outras coisas em sua vida, tem pessoas que superam os vícios com outros vícios... então vamos partir deste ponto, vc jogou este jogo para conhecer e convesar com pessoas, não é errado e normal e como uma rede social. Mas como vc quer sair seria legal vc participar de algo que vc goste e tenha como ter uma convivência em grupo, ler em espaços publicos de leitura e uma boa forma, praticar alguma atividade física em academia ou ao ar livre, igreja vc pode participar de algum grupo, talvez converse com alguém nas redes sociais um desconhecido só pra bater papo furado quem sabe?. Eu sei que não tenha medo de desbravar de conhecer de tentar. Eu estou fazendo isso.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp