Eu nunca tive coragem de fazer algo parecido…. Então lá vai…
Eu e minha namorada estamos juntos a anos, agora tenho 21 e ela 19.
Sempre tivemos um bom relacionamento apesar das brigas (o que é normal em um relacionamento) Porém quando minha mãe vinha nos visitar na casa que é somente minha, ela se fechava e ia para o quarto, e minha mãe mora a 350km daqui de casa. Então acaba que ela vez 2 ou 3 vezes por ano… Fui acumulando esses acontecimentos e mais outros que foram acontecendo. E de um ano pra cá, ela colocou na cabeça que quer um filho(a), e todos os dias comentava sobre, mesmo sabendo que não temos condição de ter uma criança no momento… Até que um dia eu explodi, comentei que queria terminar e falei que não temos essa condição nesse momento, então se fosse ter, queria ter no momento certo a ponto de poder proporcionar uma gravidez tranquila a ela, e uma vida tranquila ao nosso futuro filho… E ainda falei que certas ações dela não me permitiam ter filho, por exemplo o fato de toda vez que minha mãe viesse nos visitar, ela se fechava no quarto. Então como minha mãe iria ver o meu filho, se ela sempre estivesse no quarto? É uma atitude que eu não aceito e não permito… Conversamos sobre e falei que essas mudanças dela seriam cruciais para que eu me sentisse a vontade de ter o filho. Depois dessa conversa, minha mãe ainda não chegou a vir lá em casa nos visitar (para ver se minha namorada realmente vai apresentar mudança de comportamento) e ela não insistiu mais tanto e focou em melhorar conforme nosso combinado e eu também. Porém agora que estávamos terminando de pagar todas nossas contas, ela acabou sendo desligada da empresa em que trabalhava e agora esta em casa, estando apenas eu sustentando a casa. E de 2 semanas pra cá ela voltou a insistir sobre o assunto de ter filhos… Mesmo sabendo que estamos nos “quebrando” para pagar o resto das contas e, como falei agora a pouco, minha mãe não chegou a nos visitar para que eu veja se ela vai apresentar mudança… A família da minha namorada é um caos e ela sempre fala que minha família é incrível, pois sempre cuidam uns dos outros., ela até mantém contato apenas com a mãe e irmã.
Eu estou confuso… Estou me sentindo um pouco irritado pois parece que ela não está levando minha escolha a sério. Sempre procurei dar o bom e do melhor a ela, e quando não conseguia, conversava com ela e falava a situação, por exemplo sobre a parte de ter filho.
Eu imagino que o texto esteja confuso, mas eu também estou super confuso. Sinto vontade de chorar, gritar, ficar quieto no meu canto… Entrar num relacionamento com ela, como eramos muito jovens, fez eu me afastar de muita gente, mas nunca dei bola. Ela fala que também largou tudo pra ficar comigo, porém quando trouxe ela para morar comigo, ela morava no interior do interior doo interior, não tinha quase nada, era apenas colégio e ir pra casa, colégio e casa. E morango comigo conseguiu arranjar emprego, vida profissional. Eu sempre falo pra ela que sempre sou grato a tudo o que aprendi com ela, assim como ela fala que me agradece por tudo que fiz por ela… Eu amo ela muito, ela me deixa feliz, é minha companheira, parceira, uma pessoa incrivel, habilidosa, esforçada. Capaz de conquistar muitas coisas… Porém esse obstaculo esta me fazendo repensar sobre continuar na nossa relação…. Eu preciso saber o que fazer….. Eu sempre quero o bem de todos, me esforço para isso. Mas para mim, nesse momento e assunto, eu não sei mais o que fazer….
Obrigado por ter lido até aqui, espero que seja a grande mente que vai conseguir me ajudar….
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Primeiramente, não sou profissional mas me senti extremamente tocada pela situação então resolvi comentar, acho que a escolha de ter um filho tem que ser uma escolha de ambos e vários outros fatores como condições financeiras, familiares e etc. Já que um filho não se cria apenas com amor e vários imprevistos podem ocorrer. Então era bom que a sua esposa respeitasse a sua decisão sobre isso, já que é uma escolha de ambos os envolvidos, porém da para entender o lado dela já que ter um filho é algo incrível e importante mas devido as circunstâncias era bom uma conversa esclarecedora sobre os fatos. Outro ponto importante, é sobre a sua mãe, você havia falado sobre a sua esposa se fecha quando a sua mãe vai a sua casa, o que é algo chato já que como você havia falado ela mora longe, porém acho que você deveria perguntar a ela o porque dela fazer isso, se aconteceu algo entre as duas que possa estar gerando esse comportamento ou uma forma que sua mãe trata ela ou o contrário. Porém sou uma pessoa que acredita que o diálogo é a chave de tudo então acho que uma conversa civilizada entre vocês três possa resolver as pontas soltas. Espero que tudo se resolva, que vocês fiquem bem e que a condição financeira de vocês melhore para que vocês consigam ter uma estrutura melhor para voltar com essa conversa de ter um filho. Espero ter ajudado!!🫶🏻🫶🏻