fbpx

Me sinto perdido

Não sei como escrever isso, mas não tenho como procurar terapia no momento…

Não me sinto feliz com minha vida, e isso já faz algum tempo, mas há alguns anos eu costumo sempre procurar fazer coisas para ocupar a mente, aliviar a ansiedade e mascarar a tristeza que sinto. Com isso, costumo sufocar todas essas questões porque as pessoas não entendem (e geralmente nem querem entender) e sempre vão julgar, dizer que é frescura, falta de Deus, que não estou me esforçando ou coisa do tipo (já ouvi essas coisas muitas vezes).

Só que eu sinto que fazer essas coisas para mascarar a tristeza ou aliviar esses sentimentos e dores não são mais suficientes. Embora eu diga para minha esposa que estou bem, porque não quero preocupá-la e fazê-la se sentir mal (ela também tem depressão/ansiedade e me dedico muito a ajudá-la), a verdade é que no fundo, a tristeza parece estar se expandindo. Tenho perdido a vontade de fazer coisas que gostava, não consigo ter um bom rendimento no trabalho, odeio minha aparência (tenho a autoestima muito baixa), odeio o lugar onde moro, odeio minha profissão, e me sinto mal por tudo isso… sinto que não sirvo para nada, e a cada dia, isso só piora.

E algo que também me sufoca muito é o fato de que não sei como me livrar de coisas do passado. Ainda guardo muitas mágoas do meu pai, devido a muitas brigas que tivemos ao longo da vida (embora nossa relação hoje seja melhor), mas ainda parece que minha relação com meus pais é apenas tolerável… Além disso, não consigo me livrar dos pensamentos de que poderia ter feito tudo diferente, de decisões que tomei ou deixei de tomar, de coisas que deixei de fazer, e mesmo que eu saiba que isso não signifique nada e que tudo poderia ter sido diferente eu mesmo assim ser infeliz, ainda não consigo deixar de pensar nessas coisas.

Sinto falta dos meus amigos, porque até pouco antes do meu casamento e de finalmente sair da casa dos meus pais, eu costumava me sentir muito sozinho, e então me entregava completamente a essas amizades, mas depois que cada um seguiu seu caminho e suas vidas, agora sinto que tem um vácuo dentro de mim, que infelizmente guardo só para mim, afinal, isso magoaria minha esposa, afinal ela sempre esteve comigo para tudo, mas eu nunca soube me desvencilhar disso…

Me sinto perdido, com vontade de chorar na maioria das vezes, mas sempre sufocando tudo isso dentro de mim… só não sei até quando conseguirei fazer isso.

40
1
3
placeholder
julho 13, 2023
1

  • Sunny

    Oi, Pablyo. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho. Um beijo, Sunny 💕

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar