fbpx

Me sinto preenchidamente vazia;

Tenho 28 anos, perdi meu pai aos 8 anos de uma doença, fui morar com minha mãe e avos, minha irmã sempre conseguiu seguir a vida dela, conquistar as coisas dela e eu sempre me senti a escolhida pra cuidar dos outros, desde a infância tive que amadurecer fortemente tanto meus sentimentos quanto minhas atitudes. Nunca namorei, sim sou virgem, depois que consegui passar no vestibular e achei que ia ter um respiro outros problemas familiares foram acontecendo e aumentou minha demanda de cuidados, tive cuidar dos meus avós uma vida inteira, até o ano passado quando agora ambos se encontram falecidos. Abdiquei da minha vida profissional, não intensifiquei meus esforços nos estudos, pra priorizar meu avô e minha avó, disso não me arrependo dei todo o amor e zelo que eles me deram, não foi fácil só Deus sabe como é a dificuldade em cuidar de idosos adoentados etc. Mas hoje me encontro estagnada, sem perspectiva profissional nenhuma, NÃO CONSIGO arrumar um emprego, me sustentar, vivo dependente da minha mãe, que literalmente paga meu plano de saúde, uma taxa da pós a academia e a comida que eu como em casa, não tenho coragem de pedir dinheiro pra ela pra nada, não saio pra conhecer outras pessoas pq não tenho dinheiro, vivo em uma família grande e amorosa mas me encontro eternamente sozinha. Tenho cada dia mais tido pensamentos de tentar contra minha vida, ando muuuuito cansada e esgotada. Isso é um desabafo.

132
1

Comentários:

  • junho 30, 2024
    Luana Piekoski

    É normal sentir cansaço após um curso longo como a faculdade. Você tem mais privilégios que muitas outras pessoas no mundo, já que tem familia amorosa, algo raro. E também recebe apoio financeiro, algo mais raro ainda. Sugiro tentar se abrir com sua mãe, conversar com ela, pedir conselhos.

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login