fbpx

Me sinto ruim em tudo

Então, eu tenho um amigo que ele tem bastante qualidades, inteligente, joga bem, bonito e outras coisas, eu adoro ele, considero meu melhor amigo no entanto tem um problema, sempre que eu paro pra pensar eu penso que ao lado dele eu sou pior em tudo, no futebol, nos estudos, socialmente e tals.

23
6
0
dezembro 29, 2021
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
11

  • Tamyres Fontes

    Olá querido tudo bem? Quando caímos na arma da comparação, isso é muito ruim. Não conseguimos nem nos movimentar. Eu aconselho você à olhar para si mesmo e admirar a pessoa que você é! Isso mesmo! Você deve olhar para si e vê o quanto você é forte e poderoso. Eu te digo isso pq, por muitos anos me comparei a pessoas que lá na frente descobrir que não eram o que pensava. Isso pode acontecer com você. Não faça isso com você!! Se ame e valorize a pessoa incrível que és. Um beijo grande!

  • pax

    Olá Oppa!! Sinto muito em saber o que você está sentindo… Achei os outros comentários muito interessantes, e espero poder te ajudar de alguma forma também!! Tenho certeza que você também tem inúmeras qualidades!!!! Seria bacana se você escrevesse todas as suas características positivas, tudo tudo tudo mesmo! Desde saber desenhar um pedaço de queijo bem até saber a quantidade certinha de detergente para colocar na escova de lavar louça. Demore o tempo que precisar, e não sinta necessidade de acabar essa lista em uma sentada! Vai completando conforme vai pensando… Acredito que isso possa ajudar a ir atrás do autoconhecimento que o comentário de Hayashi disse. Acho que seria legal se você começasse a fazer diferentes atividades!! Também penso que se você tiver vontade de melhorar no futebol ou nos estudos por exemplo, relacionando com o comentário da psicóloga Giovanna Cunha Medeiros, você pode falar com seu amigo. Mas sempre tendo em mente de estar buscando melhorar em certa atividade por si só, não porque está buscando ficar como alguém!!! Aí você conseguiria transformar essa sensação de ruim, em algo para usar a seu dispor. Abraços carinhosos:)

  • Hayashi

    Oi oppa, você está se sentindo ruim porque está se comparando com o seu amigo e isso está te consumindo, a comparação nunca é positiva e não vai fazer você se sentir melhor. Tenha em mente que as pessoas são diferentes e, por isso, possuem necessidades, habilidades, desejos e histórias de vidas diferentes. Valorize suas conquistas, mesmo que sejam pequenas, isso fará a diferença, você sem dúvidas é bom em algo, não crie o hábito de se inferiorizar. Busque o autoconhecimento, quanto mais você se conhece, mais motivos você tem para confiar em si mesmo e se sentir capaz. Não sei se isso rola na amizade de vocês, mas não deixe seu amigo se sentir superior a você, não se sujeite a isso por ninguém. Lembre-se de quem você é! Jesus te ama e não vê o seu exterior e sim o que você tem por dentro.

  • Luana Piekoski

    Complementando os comentários já postados, sugiro que você busque aprender coisas novas, leia muito, assista vídeos educativos, documentários, vídeos de professores, aulas de vida, etc etc. A internet tem de tudo, basta escolher coisas boas que elevem seu potencial. Certamente você tem qualidades, senão, seu amigo não seria seu amigo, certo? Mas, já que está fazendo esse tipo de reflexão, sobre talentos e qualidades, que tal aumentar suas qualidades aprendendo? Felizmente podemos aprender de tudo, basta nos empenharmos. Podemos ser sempre melhores que ontem e piores que amanhã! Crescer, aprender e compartilhar sempre! Boa sorte aí.

  • ursinho

    Eii, também já passei por isso. E o que posso dizer é que, quando senti isso com a minha amiga era porque admirava que ela fazia com tanta facilidade coisas que eu tinha dificuldade. Na verdade, acredito que quando confiamos em nós e "nos garantimos" naquilo, não importa se a outra pessoa também é boa. Cada um faz algo e é do seu jeito particular, seja na beleza ou nas atitudes. Há bilhões de pessoas no mundo, tem gente que admira e acha bonito todo o tipo de coisa... Se puder te dar um conselho, seria que você focasse mais em desenvolver o que você é bom, para se sentir seguro com isso, e admirar seu amigo pelo que ele faz, para que vocês possam assim, complementar um ao outro e somar suas forças.

  • Psicóloga Giovanna Cunha Medeiros

    Olá oppa, Pelos seus desabafos percebi que você é inseguro quanto a sua autoimagem e se comparar assim com os outros pode afetar muito sua autoestima. Que tal em vez de ficar triste por não saber as mesmas coisas que seu amigo, você buscar seus pontos positivos e reforçá-los? Você também tem qualidades que seu amigo não deve ter e ao se comparar com o que ele tem de bom, pode acabar se esquecendo disso. Você também pode pedir ajuda nas coisas em que tiver dificuldade e acabar aprendendo com ele, assim como ensiná-lo nas coisas que você for melhor. Ao fazer comparações, evite se comparar com os outros, e compare-se com quem você era no passado. O quanto você já melhorou? E o que pode fazer para continuar evoluindo?

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp