Sou casada há 20 anos, com um bom homem, tenho filhos adolescentes, aos olhos de todos tenho uma vida perfeita, mas o meu interior grita de angústia e solidão. O meu marido faz tudo que lhe peço, Trata-me bem, trata bem minha família ( onde ele é adorado), é um pai fantástico, mas não me vê. Ele olha para mim mas não me vê. Não me conhece. Não temos conversas para além do básico e normalmente relacionado com os filhos. Sou eu quem trata de tudo relacionado com os filhos, casa, contas para pagar, tudo. Estou cansada de estar e me sentir sozinha. Eu sei que ele me ama, mas acomodou-se a este casamento. E eu estou infeliz e ele nem nota. Passa-se semanas sem intimidade e ele parece não se importar. Estou cansada. Já pensei em separação, mas com que fundamento. Como posso desistir de 20 anos da minha vida, e como posso tirar o chão aos meus filhos, sem motivo palpável. Estou infeliz, estou sozinha sem ninguém para conversar.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Amei o comentário da Giovanna. Perfeito. Mas, gostaria de colocar também meu ponto de vista. Você não está sozinha, se sente sozinha. E talvez a ausência seja de você mesma. Já mergulhou fundo dentro de si mesma para saber exatamente o que quer da vida? A felicidade constante, sem problemas causou em você uma estagnação, um sentimento de monotonia. A aventura acabou, o romantismo já não tem lugar, o novo já é velho. Mas, cabe a você descobrir o que a faz feliz e falar para seu companheiro. Também perguntar a ele se está realmente feliz, se não quer viajar, conhecer novas pessoas, novos lugares, acampar, passar frio, cansar-se até doer os ossos! Você diz que ele se acomodou ao casamento, mas parece que foram ambos que se acomodaram. Então, converse, faça uma revolução, compre roupas íntimas novas, provoque, invente, seja criativa. Mas, antes disso tudo, precisa descobrir o que quer de verdade. E quem sabe, conversar com uma mãe solo, que sofreu horrores para criar os filhos sozinha, que não consegue um companheiro leal e amoroso, que trabalha e não tem tempo para si mesma. Talvez a felicidade sem obstáculos tenha tirado de você o prazer de fazer as pazes com a vida, o prazer de usufruir de coisas simples, porque tem isso todo dia. Uma vida muito próspera e boa tem esse efeito colateral, de estagnar uma relação. Mas, você não precisa de uma pessoa nova, nem de se separar. Basta reinventar a relação. Basta acrescentar aventura. Basta acrescentar coisas novas, se apaixonar novamente por esse homem tão companheiro e bom. Saiba que encontrar um bom homem para amar é a coisa mais difícil do mundo. É como acertar na loteria. Então, bora colocar mais emoção nessa vida e agradecer por tantas bênçãos!
Olá Sozinha, lamento que esteja passando por isso. Você já falou com ele sobre a sua insatisfação ? Quando você notou que isso começou a acontecer? Talvez tanto você quanto ele, estejam priorizando os filhos, a família, o trabalho e diversos outros afazeres, e o casamento está ficando como a última opção, é normal que em um dado momento o relacionamento caia numa rotina, mas cabe a vocês dois reavivarem essa chama, talvez você queira que ele note sua insatisfação e mude, e quando isso não acontece você vai alimentando essa frustação, mas eu te digo minha amiga, os homens não são bons em notar e ler nas entrelinhas, então converse com seu marido e exponha seus sentimentos, procurem aconselhamento, talvez ele também esteja frustrado e você não sabe. Reservem um final de semana só para os dois, vão ao cinema, restaurante, viajar ou então andar de mãos dadas em algum lugar, isso pode parecer bobo, mas faz a diferença. E notório que se amam, mas precisam reacender a chama da paixão.
Olá Sozinha, Entendo o quanto deve ser difícil ter tanto tempo de casamento e dedicação com a casa e os filhos e depois disso não se sentir desejada ou amada por seu marido. Já tentou se reaproximar dele de alguma forma e expor como tem se sentido em relação a vocês dois? Pode ser que com a rotina de trabalho, vocês acabaram se distanciando, então agora é importante que tenham uma conversa franca sobre o relacionamento e buscar momentos em que possam conciliar para ficarem juntos e conseguirem se reconhecer. Conhecer um ao outro novamente, com aquela curiosidade de antes. Além disso, é preciso que você seja franca consigo mesma e saiba reconhecer suas necessidades e definir seus limites. Coloque na balança se vale a pena manter esse relacionamento se você continuar infeliz e o lembre que para que o casamento funcione, ambos precisam se dedicar para encontrar uma solução juntos!