123junq

Medo

Eu estou passando por um período bastante complicado desde Março. Minha esposa pegou Covid, teve alguns sintomas, mas se recuperou. Minha sogra tbm pegou, mas não resistiu. Desde então notei mudanças de comportamento na minha esposa: ela se tornou mais apática, vive esquecendo coisas (coloca água no microondas p/ fazer chá e esquece). Não sei se é por causa do luto (amanhã vai fazer 90 dias da morte da mãe dela), por causa do novo trabalho dela ou se são sequelas da Covid. Eu sinto muito medo de ser uma seqüela que poderá implicar em algo mais grave no futuro. Tenho raiva, por ter acontecido com ela, e não comigo. Me sinto impotente, por não poder fazer nada, somente observar. Venho sentindo isso tudo desde então, tem dias que são melhores, nem penso nisso. Mas, tem dias, como hj, que vêm tudo à tona, aí fico desanimado, agressivo. É difícil, é uma sensação muito ruim, não ter o que fazer, só observar.

55
1

  • julho 12, 2021
    Luana Piekoski

    Amigo, ajude sua esposa nas tarefas do lar. Ajude-a a lembrar das coisas. O covid realmente deixa sequelas por mais de 6 meses. O luto também prejudica o emocional. Então, agora é a hora de você ser o companheiro ideal, aquele que apoia, que ajuda, que incentiva, que cura, que ama, que ampara... Ela precisa de vitaminas, de suplementos alimentares e de uma alimentação com muita fruta e verdura, comida de qualidade. Ajude-a a se alimentar melhor, a tomar as vitaminas, compre magnésia dimalato para ela tomar à dia/noite, vitamina D, B12 e outros suplementos que ajudam na recuperação das sequelas. Quanto ao luto, um médico psiquiatra poderia receitar alguma coisa para ajudar na tristeza e desolação. E mostre que você é o amparo que ela precisa para se recuperar!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login