Olá, tenho 35 anos, tenho dois filhos, uma com 5 e outro com 1 ano de idade, tenho passado por momentos de estresse e medo desde meados de junho. O que acontece: logo no início do ano decidimos comprar uma casa para nossa família, após muito pesquisar encontramos, mas aí veio toda essa situação da pandemia e distanciamento social, o que começou a me deixar com muito medo e insegurança em relação ao dia de amanhã, se irei conseguir honrar com os compromissos financeiros que assumi, o medo de contato com outras pessoas (corretores, prestadores de serviços, etc.), o medo da mudança. Enfim, fui levando até meados de Junho, quando a casa ficou pronta, e começamos a parte de financiamento e tal. Desde então, quase todos os dias tem me passado na cabeça pensamentos do tipo, “deveria ter deixado as coisas como estavam, não deveria ter procurado um casa para comprar”. Não converso muito com as pessoas sobre essa situação, sobre minhas “neuras”, eu não sou de me abrir muito com as pessoas, fico inseguro de elas me julgarem, de incomodar, de levar meus problemas para outras pessoas (que também tem seus problemas). Enfim, precisava desabafar um pouco.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Não sofra tanto por um futuro que não sabemos como será, viva bem o hoje, faça o que der, coloque tudo nas mãos de Deus, fique bem.
Calma, ninguém imaginou esta pandemia pra este ano, sua casa, sua planos, sua família, vida que segue
Boa tarde, também sou muito insegura e preocupada, mas esta pandemia veio pra mostrar pra gente que não temos controle de nada, exatamente nada. Quando achamos que estamos no controle, estamos enganados, a qualquer momento tudo pode mudar. Não sofra, viva um dia de cada vez, faça o que tiver ao seu alcance, não de desgaste tanto. O dia de amanhã assusta sim, mas não viva em função disso, eu tinha um irmão que se preocupava quando a filha crescesse o que ela faria, se iria obedecer, estudar fora, e ele veio a falecer, em fim, sofreu pelo amanha sem saber que iria morrer tão jovem. Não sofra tanto ta, tudo acontece na hora certa, Desu te abençoe, espero ter te ajudado.
Você falou sobre seu irmão e me identifiquei: eu vivo pensando nisso em relação aos meus filhos, o que iriam estudar, onde iriam estudar, onde iriam morar...enfim.