Estou com mto medo. Tive que ir para a 25 de março ontem fazer compras para o trabalho, nao tinha como evitar de ir. Só que estava muito cheio aquele lugar, nem parecia que era quarentena. Se nao fosse pelas pessoas estarem de mascara, parecia um dia normal. Agr to nervosa com medo de ter pego essa doença. Mas esse medo nao é por mim, é pela minha vó. Se eu pegar e passar pra ela e algo de ruim acontecer nao vou conseguir me perdoar nunca mais. Estou desesperada ! :(
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
É sempre bom lavar a máscara! Por isso temos umas 3! Para sempre lavar depois de usar. Quanto ao medo, sua mãe também pode ser uma vítima do coronavírus! Temos que pensar em todas as pessoas que nos cercam, até nas mais novas do que a gente. Essa doença é sorrateira, ataca quem menos esperamos e até nós mesmo. Cuide-se e cuide de quem você ama.
Vamos ainda ter de conviver com esse "medo" por um bom período. O medo de certa forma é bom, pois faz com que tenhamos mais cuidado e nos protejamos. Porém, ele não poder virar pânico. Nossos pensamentos são muito poderosos podendo atrair ou repelir coisas. Fique em paz!
Andre, esse medo é bem normal, e até necessário, porque se sentimos medo nossa reação é o cuidado, é a atenção. Que bom que você se importa! Tome sempre os cuidados indicados na prevenção do vírus, quando chegar em casa cuide da sua roupa, higienize sua máscara, tome um banho. Principalmente, mantenha sua mente sã, tente pensar em coisas que trazem felicidade no seu dia a dia. Deixe o sentimento de angústia e preocupação ir diminuindo aos poucos. Exercite isso! :)
Obrigada.. apesar de ainda estar com medo suas palavras me acalmaram... Obrigada <3