fbpx

Medo de ser incapaz

Antes de começar o desabafo, queria dizer que sou uma pessoa muito controladora com as minhas coisas, no sentido de querer que tudo aconteça na minha vida da forma que eu planejei e no tempo em que planejei. Eu sempre fui uma pessoa muita analítica, sempre pensei em diversas formas que uma conversa pode acontecer, em como eu poderia organizar uma simples saída entre amigas, quando seria a melhor época para ingressar no mercado de trabalho, como eu organizaria minha vida depois disso. Isso sempre fez com que eu colocasse um peso muito grande em coisas que são feitas para ser leves ou, mesmo, complicar mais ainda as coisas que já são complicadas. E, por causa disso, sempre fui uma pessoa muito ansiosa.
Com o passar do tempo, acabei aprendendo a lidar um pouco com isso, em como não deixar essa “necessidade” de organizar as coisas me dominar, porque realmente era algo que eu fazia espontaneamente. Nos últimos meses, senti que isso voltou a ocorrer com mais frequência. Venho procurando emprego a um tempo, mas não estou tendo retornos positivos e, com isso, começo a me sentir incapaz, inútil e extremamente insegura comigo mesma, chegando a me comparar com todas as pessoas ao meu redor. Tudo que ando fazendo sempre pergunto aos outros a opinião, quero sempre saber o que estão achando das coisas que estou fazendo, como se isso provasse alguma coisa pra mim mesma. Eu tenho tentado de diversas formas enfrentar esses sentimentos e confiar em mim mesma, mas, toda vez que não pergunto se algo que eu fiz está bom ou se o que eu disse fazia sentido, os meus pensamentos só focam em encontrar algum erro.

20
2
0
placeholder
março 21, 2020
feminino
12

  • ursinho

    Olá Anna, acredito que vc já está nesse processo de entender que você não precisa controlar tudo o tempo todo... Penso que talvez seria bom você começar a enxergar beleza em coisas que saem fora do planejado. Nem sempre o que planejamos é o melhor, e nós não somos 100% certos, ou seja, as vezes pensamos que o planejado é o melhor e tem boas chances de não ser (mas não enxergamos isso na hora se não estivermos atentos para ver a beleza q existe por trás das coisas que somente fluem, levemente, pelo fluxo da vida...) Pode ser q sua insegurança seja um reflexo desse controle que muitas vezes vc exerce e não dá o resultado que vc espera, logo vc pensa que é incapaz. Mas não é você que é incapaz, é que simplesmente vc não é a detentora do poder do universo.. Tem muitas razões por trás das coisas acontecerem, além da sua vontade de controlar o rumo das coisas... Tente pensar que vc é uma pessoa boa e que o seu destino te aguarda com coisas maravilhosas que devem fluir livremente.. pode ser que todo esse planejamento esteja impedindo o fluxo de coisas acontecendo na sua vida... Espero ter te ajudado e desejo toda a autoconfiança do mundo pra vc, para que vc saiba que você vai conquistar tudo que almejar nessa vida.

  • Tamyres Fontes

    Olá Anna, tudo bem? Estive lendo seu desabafo e percebir que você é muito controladora e já falo para você de antemão que isso já nos deixa muito infelizes porque não temos controle de nada nesta vida, nem da nossa respiração, então não viva na enganação de que você controla tudo que isso é pura ilusão. Outra coisa que também percebi é que você se compara aos seus feitos para se sentir incapaz, mas tbm não passa de uma mentira da sua mente. Somos capazes para realizar Qualquer coisa nas nossas vidas, para que uma oportunidade surja em nossas vidas precisamos está prontos, eu te pergunto: Você está pronta? Você é muito capaz não se deixe enganar pela mente. Ela só enche a tua cabeça todos os dias com bobagens e de mentiras. Aprenda a escutar sua alma e sua intuição e o que dizem de você, isso sim é muito importante. Você tem um poder extraordinário para ser o que quiseres ser. Te desejo muita luz e muito sucesso! Um beijo grande amada! Te amo.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp