fbpx

melhor amigo extremamente depressivo

estamos na vida um do outro há dez anos. ele literalmente cresceu comigo. dentro da família, ele é incluído nos eventos como se fosse parte e vice-versa. porém, usando um desses eventos como exemplo, ontem minha mãe chamou ele pro aniversário dela num bar com música. enquanto todos estavam dançando e socializando, ele foi pra última cadeira e começou a dormir. só acordou quando foi hora de ir embora. o pessoal fez brincadeiras leves do tipo “acordou, bela adormecida?” e ele não reagia e deixava a situação mais desagradável ainda.

a minha cota cada dia enche mais. a mãe dele dava antidepressivos pra ele, mas ele deixava de tomar e, quando tomava, bebia e usava droga, então o remédio nunca faria efeito.

eu digo que minha paciência está acabando, porque, além dele ter essa doença filha da puta que realmente acaba com sua vontade de fazer qualquer coisa e te deixa refém dela, ele faz tudo pra não melhorar.

e, como se não bastasse todo o cenário, a irmã dele me contou muitas coisas sobre ele que eu nunca imaginei, inclusive que ele começou a desrespeitar e literalmente bater na mãe deles (de soco mesmo). mas o curioso é que ele só me conta que ele bateu nela depois de alguma coisa “sem sentido”, mas ele não diz que realmente fez uma merda digna de raiva da mãe e que ainda bate nela de volta. a família dele compartilha comigo que está muito cansada do comportamento dele e do jeito egocêntrico que ele tem vivido. quando eu passo muito tempo conversando com a mãe dele, por exemplo, ele surta e começa a gritar dizendo que a mãe dele quer roubar minha atenção.

teve um dia que eu fui visitá-lo e ia voltar p casa, ele me questionou pq eu não poderia dormir lá e eu só disse que tenho saudade da minha casa de noite e gosto de dormir na minha cama. por mais que qualquer casa que eu estiver tenha uma até mais confortável que a minha, eu gosto da minha casinha. ele, depois de 10 ANOS de amizade, olha pra mim e diz que eu tenho preconceito com a casa dele porque a situação financeira dele é mais delicada que a minha, que eu tenho problemas com a casa dele e que eu fico reparando nas diferenças. mano, essa porra nunca nem passou pela minha cabeça e eu fiquei muito chateada dele insinuar que eu sou esse tipo de pessoa.

enfim, tá ficando cada vez mais difícil lidar com ele enquanto ele não entender que precisa tentar sair disso. tomar os remédios certinho, ir na terapia pontualmente e PARAR de ser um pau no cu. bate na mãe e fala que a culpa é da depressão? ah, foi mal, mas isso não é sintoma, não.

eu já tentei ajudar de todas as formas, mas ele está agressivo e impossível de conviver. tenho pensado até em me afastar, porque ele mente, omite as coisas pra mim e faz situações pequenas se tornarem um furacão baseado só no achar dele. a mãe dele tá cansada dele, a irmã e eu, que nem lá moro, também tô. nunca achei que fosse sentir isso, mas a verdade é que não gosto mais da amizade dele, mas me sinto com uma responsabilidade para com A FAMÍLIA dele, que me considera muito. não aguento mais as merdas que ele faz com ele mesmo, com a família e comigo.

17
0
0
março 23, 2023
👨‍🦱 Homem
🫶 Solteiro
2

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp