Eu não aguento mais o meu marido. Ele é uma pessoa boa e eu o amo, mas ele não consegue administrar o dinheiro.Durante um tempo ele ganhava bem e tinha três cartões de crédito, comprava muito mas conseguia pagar. Só que a empresa que ele trabalhava faliu e ele acabou arrumando outro serviço, mas o salário era bem mais baixo do que o outro, e então as dívidas começaram.
Eu não trabalho porque tenho uma filha autista de 4 anos nível 3 de suporte, e a minha sogra mora com a gente e é esquizofrênica,nivel hard, não dá pra ela ficar sozinha, mesmo com medicação ela não consegue ser independente.Ela é aposentada desde os anos 80 por causa disso. Tenho 2 cunhados mas ninguém quer cuidar dela e sobrou para o meu marido e para mim ficar com ela.
Como as dívidas dos cartões eram altas, a gente parcelou e estava conseguindo manter pelo menos um, para caso de necessidade. Só que ontem eu descobri que ele não está pagando esse cartão e mais uma vez vamos ter que fazer um acordo e parcelar. Mais uma dívida. Num cartão é 330,00 por mês, falta 3 anos pra pagar, no outro 700 e pouco, termina em setembro desse ano, tem um empréstimo de 132,00 não sei quando termina e agora esse outro cartão que eu não sei quanto já está e quanto vai ter que ser parcelado. Temos aluguel,as compras do mês,feira,açougue,luz,água,internet pra pagar…E o pior é que ele acha que está tudo sob controle, mas não está. Esse emprego que ele tem é mei,ele não tem carteira assinada. Quer dizer, se ele for mandado embora, sai de lá com uma mão na frente e outra atrás, pois nem uma poupança pra uma emergência ele consegue fazer. A cabeça dele está no tempo das vagas gordas, não consegue ver que o nosso padrão de vida mudou. Ele é muito deslumbrado, adora gastar e não paga as contas direito.
Tem horas que eu tenho vontade de pegar a minha filha e sumir, recomeçar a vida em outro lugar. Eu não tenho mais mãe viva e meu pai eu não conheço. Tenho 3 irmãs mais velhas, mas a situação delas também não é boa para poderem me ajudar. Me sinto sobrecarregada, de mãos atadas, sabe?
Desde que conheci meu marido eu não trabalho. No início ele não deixava porque tinha ciúmes e depois foi porque um dos meus cunhados que cuidavam da minha sogra não quis mais cuidar e deixou ela com a gente, aí mesmo que não deu pra trabalhar, porque tem que ter alguém com ela o tempo todo, e depois, veio a minha filha, que depende de mim. Ela não fala, ela tem crises, e pra acalmar ela só quer ficar no meu colo, é bem complicado.As vezes eu acho que o meu marido tem algum problema mental também, porque não é possível.. Dizem que o meu sogro, que já faleceu, era igual. O homem era segundo sargento dos Bombeiros e ganhava bem, mas gastava tudo e na metade do mês já não tinha dinheiro. Comprava fiado nos mercados e ainda era alcólatra, vivia bêbado por aí. Meu marido não bebe mas é tão irresponsável quanto o pai.
Eu sei que o salário dele não é lá essas coisas e que a situação está difícil,porque tá tudo mais caro, mas é exatamente por isso que eu acho que ele tem que aprender a viver com menos e saber administrar o dinheiro dele e o da minha sogra, que é só um salário mínimo.
As vezes dá vontade de sumir!
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.