Desde criança eu não consigo me relacionar com ninguém. Trabalhei 8 anos (apenas) com carteira assinada. Toda a família diz que sou uma perdedora e preguiçosa. O fato é que não consigo me ligar em ninguém nesse mundo. Nunca gostei de ninguém, nunca senti falta de ninguém. Hoje estou desempregada e não consigo emprego em lugar nenhum. Sou uma parasita, um nada ao quadrado. Não tenho amigos. Não tenho ninguém. Não existe essa de “palavra amiga” para mim. Não consigo mais sair de casa. Fico em pânico na rua ou perto de pessoas. Não tenho dinheiro nenhum então nem ajuda médica consigo. O sistema de saúde daqui da minha região não me encaminha para nenhuma ajuda, já tentei. Só penso em sumir, desaparecer. Sabem o que isso significa certo? Não tem nada nesse mundo horrível que eu queira. NOSSA! as pessoas deveriam ter o direito de sair da vida quando já não existe saída.
Quando eu trabalhava, tinha plano de saúde, então procurei psicólogos e psiquiatras e não conseguiram identificar meus problemas. Não gosto de toque, não gosto de relação de nenhum tipo. Não sou normal, mas todos os médicos “especialistas” não encontram a anormalidade. Estou morta. Sou um zumbi.
Preciso saber o que eu tenho. Preciso saber se meu caso tem saída ou está perdido. Preciso de alguma coisa. Existe alguma coisa? Preciso de ajuda profissional, mas cadê o dinheiro? Só com ele a ajuda existe!?
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Hoje não tenho mais paciência para nada. Se começo a ler alguma coisa, perco o foco e esqueço, não entendo. Sou uma pessoa literalmente aos pedaços. Não dá para fazer nada de bom para alguém, porque não tenho mais força ou vontade para essas coisas. As coisas simples como acordar, sair de casa, passear é tortura agora, motivo de pânico. Nada me trás alegria ou conforto. Apenas o nada absoluto. Conhecem alguma história do autor H.P. Lovecraft? Para mim o mundo é como nas histórias dele; caótico, sem razão, enriquecedor. Tem mais gente como eu por aí. Monstros criados pela omissão.
enriquecedor não, quis dizer enlouquecedor.
Sei que a intenção é Boa, mas não é um momento difícil, Sou assim desde que me entendo por gente. Tenho 46 anos hoje, então não é fase, é rotina crônica. Já entrei tanto dentro de mim que fiz um buraco. Não dá para ter novas perspectivas, porque com minha idade, sem experiência de nada importante ou um diploma, não estou conseguindo nem ser faxineira ( e já tentei). É o fundo cara. Nem fé que não dá mais (também já tentei). É apenas desabafo de alguém sem alma. Nada importa, NADA faz sentido. Desculpa mundo, mas nasci por alguma falha do mecanismo.
Não sei como escrever isso aqui , mas tbm me sinto coma uma falha do sistema.
Amiga você já fez teste de autismo? É muito comum adultos com o grau leve não serem diagnosticados e você demonstra no seu relato algumas características do espectro autista. Procure saber mais sobre o assunto. Tá bom? No mais o ideal seria também fazer um exame clínico para saber se não existe algum distúrbio hormonal, que também causa desequilíbrio químico no cérebro com consequências emocionais.
hormônio não deve ser porque nunca apareceu nada de anormal em exames que já fiz. Mas nunca fiz teste para autismo porque ninguém nunca me pediu. Sabe como é... Os médicos nunca SABEM o que acham que SABEM.
Oi cafca, não chego com as soluções pro seu problema, mas gostaria de falar algumas coisas.. Sinto muito por você estar se sentindo assim, vc não merecia passar por tanto sofrimento. Mas olha, tudo, absolutamente tudo nessa vida pode se reinventar e mudar de direção! Pensa assim: tudo em nossa vida somos nós que criamos, interpretamos as situações com base no que nós sentimos, e se nós não estamos bem com nós mesmos, vamos olhar tudo ao redor com um olhar negativo. Acredito que vai ser bom pra você começar a olhar pra dentro, a ter mais esperança, a ser mais paciente com você, não ser tão rigorosa e dura consigo mesma. Você não é uma parasita, não é uma preguiçosa, você está passando por uma situação difícil e não consegue fazer outras coisas por conta disso. Eu já li muitos livros que me fizeram muito bem, me ajudaram a ter mais confiança, me ajudaram a encontrar um propósito na minha vida, algo que eu me dedico e me ajuda a erguer a cabeça quando tudo parece que perdeu o sentido. São os livros que eu recomendo muito: TNT Nossa força interior, Você faz a diferença - John C. Maxwell. Ei, busque por propósito, faça coisas simples que possam te fazer sentir útil, faça algo bom pra alguém, dedique seu tempo pra ajudar alguém.. isso vai trazer mais sentido pra sua vida, tenho certeza ❤️ Eu espero do meu coração que você fique bem e possa melhorar cada dia um pouquinho mais! Não fica triste, você é importante, ninguém está nesse mundo a toa! Logo você vai encontrar seu caminho! Beijos