fbpx

minha mae e eu

quando eu era pequena minha mae e eu sempre conversavamos brincavaos riamos sobre tudo o dialogo nao era problema para nos.
Mais tudo mudo quando vim morar em outra cidade com meu pai eu e ela quase nao falamos no whats so uma vez por mes e olhe la nossas mensagens sao : “oi tudo bem?” nao passa disso.
sinto muita falta dela mais sinto que nunca falarei isso para ela, aconteceu tanta coisa na minha vida que acabei me desapegando sempre me decepciono, nao sinto nada, por ela o tempo nos afastou me arrependo, nao consigo nem dizer eu te amo por mensagens se digo nao ha sinceridade, sinti tanta falta dela quando eu era pequena que acabei colocando em mim mesma que ela morreu, agora ela tem uma nova familia sempre vou me sentir distante.

45
5
0
placeholder
julho 25, 2021
feminino
3

  • Fernando

    A saudades é algo muito forte, eu te entendo. Mas a sua mãe não tem culpa por estar longe... não fique magoada, pois ela continua sendo a sua mãe e te ama muito. Eu também sinto muita saudades do meu pai, e procuro sempre ligar e conversar bastante sobre as aulas, os amigos, os acontecimentos... dessa forma mato um pouco a saudades e fico mais tranquilo. Veja, não desanime. Muito mudou, mas o amor continua o mesmo e pulsando no coração. Diga a sua mãe que você a ama e sente saudades, conte sobre as suas experiências novas, as novas amizades, a escola, a cidade... Ela é a sua mãe e tenho certeza que entende o seu sentimento. Então não tenha medo de demonstrá-lo. Não fique magoada e não tenha medo de demonstrar sua saudade para ela. Não tenha medo. Assim, vão fortalecendo o laço que existe entre vocês.

  • Psicólogo Daniel Junior Domingues Rodrigues

    Oi Sanmar. O ponto principal dessa questão é justamente o que você escreveu no seu relato: Não foi falado o que sentia. Em qualquer relação, se não existe o diálogo, para falar o que gosta, o que não gosta, o que sente, o que deseja, o que quer ou não quer, etc fica muito difícil ser atendido o que cada um deseja. No seu caso, você precisava da atenção da sua mãe, mas você nunca falou isso pra ela. Como ela iria adivinhar? Talvez, por achar que ela é sua mãe, era óbvio que você estava precisando. Mas entenda, o óbvio precisa ser dito. Quando você diz para o outro o que você precisa ou o que te incomoda, você da chances para que o outro se posicione de maneira diferente. Lembre-se, diálogo é a chave para muitas questões.

  • Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Infelizmente quando seus pais se separaram e vc foi morar com ele, já houve essa separação também entre vc e sua mãe. É difícil aceitar, mas, é o que parece. Não sei quais foram os motivos da separação, mas, agora, se for o seu desejo, vc terá que reconquistar o amor e respeito pela sua mãe. Mas primeiro será importante saber se realmente vc quer se reaproximar dela, porque vai ter que partir de sua vontade. Mas, lembre-se pode existir ex-marido, mas ex-filha não existe. Vc sempre será a filha de sua mãe...

  • Psicólogo Hygor Santiago

    Sanmar, embora sua mãe fisicamente esteja viva, simbolicamente podemos considerar que sua mãe já morreu para você. isso implica em um processo de luto, um luto simbólico, mas que é vivenciado da mesmo forma que um luto normal, ou seja, a angústia continua sendo a mesma. Como todo processo de luto isso precisa ser cuidado, precisa ser abordado. Já pensou em iniciar um processo terapêutico para isso? é extremamente importante para que você consiga superar esse desafio que tanto lhe impõe sofrimento. Caso esteja interessada, entre em contato, podemos conversar sobre isso!!!!

  • ursinho

    Poxa sanmar … sua mãe e vc sempre terão uma ligação extremamente profunda.. pode ser que vocês estejam afastadas, mas o amor entre mãe e filha é imenso e infinito! Se você sente saudades dela, por que não dar o primeiro passo para construir uma nova relação com ela..? As vezes ela não consegue, isso tem que partir de vc.. siga seu coração, não tenha medo! As vezes vc pode ir visitá-la, fazer um programa legal juntas, ir se reaproximando aos pouquinhos.. encontrando coisas em comum.. mas vc vai precisar se dedicar para isso! Pensa nas pequenas coisas q vc pode fazer pra reconstruir uma relação forte com sua mãe… desejo mt que vocês fiquem bem!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp