fbpx

Minha vida esta indo por agua a baixo

Eu sinto que esta tudo acabando, eu sou adolescente, antes da pandemia eu era ótimo na escola, mas com o EAD me tornei relaxado, me contentando com a média, recentemente eu tenho engodado, apesar de eu viver pedindo pra minha mãe um nutricionista, para eu começar a emagrecer, além de ela ter acabado de falar que eu estou com estrias, e sempre com comentários sobre eu estar gordo, eu ja venho fazendo exercícios mas não deu muito resultado. Ultimamente eu tenho brigado muito com meus país, e eu sempre tenho coisas a falar que eu gostaria de ter dito, como eles me machucam todos os dias, então ultimamente, após uma discussão com minha mãe, tomei coragem e perguntei: “Por que quando você vai contar algo, para o pai você sempre aumenta MUITO” (coisa que ela sempre fez, e incomodava muito eu e meu irmão) me controlando para não chorar e muito menos explodir de raiva, pois ela tinha acabado de fazer isso, ela disse que só falava a verdade e gritou comigo, quando eu estava indo dormir eu escutei uma conversa com os dois, e óbvio ela estava falando com meu pai e aumentando tudo, falando que “eu estava indo tirar satisfação de por que ela havia falado com meu pai” coisas super nada a ver, e mais uma vez fui dormir triste. Eu também tenho problemas com meu pai, eu sinto que ele gosta mais do meu irmão do que de mim, ele nunca ri me mostra um vídeo, fala que me ama, conta uma piada, coisas que ele normalmente fazia com meu irmão, ele só fala comigo quando é algo impessoal, como fazer alguma tarefa de casa, ou qualquer coisa do tipo. Recentemente meu irmão se mudou, e ele era meu melhor amigo, hoje a gente se fala apenas uma vez por semana, ele sempre me ajudava a passar por essas situações, mas agora me sinto sozinho. Ultimamente voltei a falar com uns antigos amigos da escola antes da pandemia, e raramente me chamam pra roles, eu comecei a pensar que se não me chamam é porque minha presença não faz diferença. E a ultima coisa é que eu meio que to gostando MUITO de uma garota que eu to conversando, quando converso com ela sinto uma coisa que não sentia a anos, mas eu não sei se ela sente o mesmo. Isso foi o que deu pra contar hoje.

30
5
0
placeholder
setembro 23, 2021
masculino
1

  • LucyMartins

    Olá! Calma, sua vida não está indo por água abaixo. Nos fazem acreditar que para sermos felizes e estarmos bem temos que ser lindos, maravilhosos, com o corpo perfeito, a família amável, amiga e sempre disponível, tirando notas altas na escola e com amigos fiéis e várias pessoas interessadas em nós. Bem, isso não existe, não sempre, não tudo, não o tempo todo e não para todos. E, mesmo quem consegue isso arruma outro motivo para se sentir infeliz. Eu acredito que você deve voltar a se empenhar nos estudos, não conheço ninguém que tenha se arrependido de estudar e isso pode fazer uma grande diferença na sua vida em um futuro não muito distante. Acho também que se o relacionamento com seus pais está tão complicado você deve buscar estratégias para melhorá-lo. Abrir o coração, fazer reuniões familiares para falar como se sente, como as coisas estão difíceis para você, como você se sente manipulado pela sua mãe e rejeitado pelo seu pai. Você deve ser claro e não falar de uma forma combativa. Eles são seus pais e é saudável vocês conversarem e terem momentos não só de felicidade eterna mas de realidade presente. Quanto aos seus amigos, às vezes eles não estão saindo, às vezes eles se sentem mais a vontade só entre eles, acontece, não se sinta mal por isso. No mais, você tem a vida pela frente e eu espero que seja uma vida ótima e que você se torne uma pessoa forte e que sabe resolver e lidar com conflitos. Fique bem!

  • Luana Piekoski

    Olá Leviathan, ser adolescente é a pior fase de nossas vidas, mas passa logo, felizmente. Eu sugiro a você procurar aprender um pouco sobre alimentação saudável e natural e também aprender a fazer algumas coisas na cozinha. Assim, poderá controlar o que come e melhorar a questão do peso, que infelizmente, ganhamos com facilidade e perdemos com muita, mas muita dificuldade mesmo. Existem vários livros e vídeos sobre saúde disponível gratuitamente na internet e se você se empenhar um pouquinho, pode aprender várias coisas úteis para sua vida inteira, não só agora, neste momento angustiante da adolescência; Conheça a história do Flavio Passos, que como você, quando adolescente, estava com a saúde em frangalhos e com sobrepeso. Até que decidiu mudar isso. Não precisa seguir tudo o que ele fala, mas, se aprender um pouco já será suficiente para sua saúde como um todo melhorar, inclusive sua disposição para os estudos (que pode estar diretamente relacionado com o conteúdo de sua alimentação, como excesso de carboidratos e açucar). enfim, a internet nos disponibiliza um mundo de informações. Aproveite sua juventude para aprender muito. Boa sorte e abraço fraterno.

  • Alice Salles

    Olá Leviathan! Sabe Leviathan, a pandemia modificou muito a nossa rotina, as aulas e trabalho a distância, maior presença dos pais/ parentes... a doença e essas mudanças de rotina mexeram muito com o nosso psicológico, trazendo desanimo, muitos ganharam peso....Agora vamos somar isso com a fase que você está que é um pouco confusa para o adolescente, o corpo em mudança, hormônios...mexe mais ainda com a cabeça, então tente resolver uma coisa de cada vez, faça o que você pode fazer no momento. Tente voltar a se motivar a estudar e se empenhar, pense que daqui a pouco voltará para o convívio escolar... em relação ao peso tente procurar por atendimentos nutricional de faculdades, elas oferecem o serviço muitas vezes de forma gratuita. Já com seus pais, como você mencionou que tentou conversar e não adiantou muito, tente não abordar coisas que você sabe que irão te chatear e às vezes temos que nos fingir de surdos para vivermos com um pouco mais de paz e fale com o seu irmão a falta que ele faz, tente ver com ele uma maneira de vocês terem mais contato. Espero ter te ajudado em algo.

  • kanonima

    Espero que as coisa com seus pais resolva, não adianta eu tentar te aconselha a conversa com eles, pq pelo que li não vai adiantar muito, eles vão sempre levar para outro lado, mas infelizmente a única coisa que possa te aconselha, é que vc volte a se empenhar nos seus estudo da sempre o melhor em tudo, pois logo vc vai ser independe como seu irmão e não vai precisar mais passa por isso. Eu tmb sei como dói ser tratado com diferença, enfim sou filho único não tem irmão, mais nos geral na minha família .sempre sou trado diferente dos meus primos, pelos meu tios, avós, em todo lugar que vou é assim me sinto indiferente, enfim dói muito ser excluído, mais melhor sozinho do que mal acompanhado....

  • kanonima

    Espero que as coisa com seus pais resolva, não adianta eu tentar te aconselha a conversa com eles, pq pelo que li não vai adiantar muito, eles vão sempre levar para outro lado, mas infelizmente a única coisa que possa te aconselha, é que vc volte a se empenhar nos seus estudo da sempre o melhor em tudo, pois logo vc vai ser independe como seu irmão e não vai precisar mais passa por isso. Eu tmb sei como dói ser tratado com diferença, enfim sou filho único não tem irmão, mais nos geral na minha família sempre sou trado diferente dos meus primos, pelos meu tios, avós, em todo lugar que vou é assim me sinto indiferente, enfim dói muito ser excluído, mais melhor sozinho do que mal acompanhado.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp