fbpx
placeholder
GaleDKG

Minha Vida tá de cabeça para baixo

Eu cresci sem um pai e por minha casa só ter mulheres, nunca tive nenhuma orientação masculina ou retrato másculo a ser seguido, então eu era “afeminado” demais por assim dizer, um dos motivos para o bullying que sofri na infância, mas enfim. De uns 3 ou 4 anos para cá, eu me tornei melancólico, frio e antissocial, não consigo mais conversar com pessoas como conversava antes e por mais que eu tente melhorar, nunca deu certo, eu já tentei várias vezes voltar ao “normal”, mas parece que esse é o meu novo normal, uma pessoa angustiada, antissocial, sem sentimentos e sem nenhum sentido na vida. Tudo está vazio e eu sinto como se tivesse faltando algo, mas eu realmente não sei que algo seria esse. Minha autoestima é baixa, meu desempenho escolar caiu, tudo meu está horrível, não consigo nem mesmo falar diretamente com minha família, alguns minutos de conversa já me fazem sentir angustiado novamente, hoje eu percebo que a sensação de vazio existia desde a infância quando eu via as crianças indo para casa com seus pais enquanto eu ficava na casa da diretora esperando minha mãe voltar do fórum brigando por uma pensão alimentícia. Eu tenho amigos que me ajudam quando eu estou mal, mas eu não quero mais ter que pedir ajuda a eles, os problemas são meus e eu deveria enfrentá-los, certo? Eu sigo “enlouquecendo” e aos poucos vendo meu verdadeiro eu sumir, eu me sinto tão distante do mundo que parece que a qualquer momento vou “partir”, morrendo por dentro, a cada dia que se passa eu me sinto mais vazio, risada forçada, falsa animação, já faz muito tempo que não sei o que é alegria e eu não sei mais o que fazer, eu queria conseguir ser feliz de novo algum dia. Eu acho que nunca consegui uma namorada por causa da minha “aura melancólica” e isso me deixa ainda mais triste comigo mesmo, por que provavelmente eu acabei ferindo alguém por causa desses meus problemas, até mesmo “amigos” já se afastaram de mim e eu me sinto triste até hoje pela ausência deles. Tudo o que eu faço todos os dias é assistir ao YouTube, dormir e escutar música. Não consigo sentir vontade de fazer nada, eu preciso de ajuda.

35
4

  • fevereiro 15, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá GaleDKG! Existem muitos sentimentos no seu desabafo, sentimentos que são, como você mesmo traz, melancólicos. Esses sentimentos e o sentimento de vazio (de que algo está faltando) são indicativos de algo que tem te feito mal, por vezes, não nos damos conta de onde isso vem ou os fatos que fazem esse sentimento de vazio aumentar, por isso, é importante se conhecer, entrar em contato com sentimentos e a forma que você tem lidado com isso. Procure ajuda de pessoas a sua volta que possa conversar sobre ou procure um profissional de psicologia que possa te ajudar! Espero ter ajudado!

  • fevereiro 12, 2022
    Luz da Alma

    Eu te entendo e muito, sei mesmo que estando longe você é uma Alma linda e repleta de luz, amor, felicidade, doçura e sentimentos mais puros e lindos que possa existir, acredita nessa luz, acredite o quanto é genuíno essa luz e veja a chama que há em você, Deus lhe deu essa vida para você só ser feliz e você merece e será, te entendo quanto a essa algo que você está sentindo e lembre-se sempre da sua chama de luz e da alma linda que você é. Você é muito capaz acredite você é muito capaz. Beijos de luz e muito amor pra você.

  • fevereiro 12, 2022
    lucasneves900

    Olá GaleDKG, eu sei o que você está sentindo também sou filho de pais separados e cresci com minha mãe tenho 25 anos e já passei por tudo isso então eu posso te dizer coisas que me ajudaram. Sobre crescer sem pai realmente afetar bastante, entretanto pense muitos pais não são bons pais e nem bons maridos será que ter um desses te ajudaria? E sobre o bully crianças e adolescentes atacam o que eles julgam fraquezas então deixe pra lá se você sofria bully por causa disso não era culpa sua mais sim das crianças que não te compreendia, uma pessoa triste afasta as pessoas e verdade mas vai passar se você não conseguir sozinho você pode procurar ajuda com um psicólogo, e se você não arrumou uma namorada até agora e porque não é o momento quando fot vai entrar uma pessoa em sua vida, e pense comigo não tem pessoa que conhece mais as mulheres do que alguém que foi criado por elas, então quando essa pessoa entrar em sua vida seja a pessoa que você queria que fosse o marido de sua mãe e quando você for pai seja o pai que você nunca teve. Amigos se afastam e se aproximam então primeiro antes de tudo seja uma boa companhia pra você e depois você será para seus amigos. Um abraço.

  • fevereiro 12, 2022
    Isabela Segala

    Oi, Gale. Queria te parabenizar por ter compartilhado suas experiências aqui. Exige muita coragem se permitir ser vulnerável e você já é extremamente forte por isso. Mesmo sem te conhecer já sinto muito orgulho da pessoa que você é, os sentimentos ruins são alertas de que tem alguma coisa machucando a gente. Geralmente, as pessoas tendem a ignorar esses sentimentos esperando que o tempo apague. Mas o que realmente ajuda no processo de cura é mergulhar dentro de si para enxergar o que tem te machucado. Eu vejo um baita aprofundamento seu nas suas questões mais sensíveis e esse é o primeiro passo para o processo de melhora: o autoconhecimento. Estamos juntos com você nessa caminhada. Parabéns pela sua força e pelo seu coração tão bonito.

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Grupo de Apoio

Entrar no grupo de apoio

Login