fbpx

N aguento mais chorar por isso

Pode parecer meio idiota, mas n consigo falar com ngm sobre esse assunto então vou falar por aq..
Sofri assédio do meu primo, somos menores de idade, e não sei oque fazer para “resolver” isso. Aconteceu na casa da minha vó, onde quando eu era mais nova, outro rapáz de assediava (eu tinha menos de 6 anos, e ele mais de 18 pelo que me lembro).
Falei isso pra um amigo virtual meu e ele me aconselhou a falar disso para minha mãe, lembro de no dia que contei n conseguir repirar calmamente, ou parar de chorar, mas contei, ela perguntou qm era esse homem que me encorajou a contar e disse que meu pai n precisava saber o que meu primo fez.
Depois de muito tempo eu reencontrei meu primo, ele agiu normalmente, e até me fez perguntas de conotação sexual, só ignorei e me manti longe.
Contei para meu pai recentemente e ele me respondeu com um “complicado”.
N sei mas oq fazer, verei ele final de ano novamente e estou desesperada, n quero que ele faça isso denovo.

Por favor, se alguem puder me ajude..

5
6
placeholder
novembro 6, 2021
feminino
1

  • novembro 8, 2021
    LucyMartins

    Olá! Sinto muito pelo que você passou e pelas marcas que isso deixou em você. Você terá que ser forte. Sua família não demonstrou apoio então você terá que ser firme, caso seu primo venha com gracinhas você aumenta a voz, se posicione e se defenda - diga em alto e bom tom "Fique longe de mim seu abusador, eu não sou mais uma criança" ou "se você encostar em mim ou eu vou na polícia ou eu chamo alguém para dar a surra que você merece"..Sabe, com gente assim não existe diálogo, ele é doente. Espero do fundo do coração que ele se afaste, que você o afaste, que as circunstâncias o afastem definitivamente de você e da sua vida. Fique bem!

    • novembro 8, 2021
      Ana__v

      Irei me posicionar, vou ser mais forte e me defender dele, contei isso novamente para meus pais, e parece que eles me apoiaram. Obrigada por me ajudar, vc é um anjo <33

  • novembro 8, 2021
    Alice Salles

    Olá Ana, sinto muitíssimo pelo que passou e tem passado! Ana, você fez a coisa certa contar para seus pais, pois você confiava neles mas muitas vezes por serem pessoas da família e uma educação antiquada de nossos pais, eles tentam não se envolver...Olha Ana, mesmo sendo seu primo, tente denunciar acredito que vai ser a melhor coisa e evite contato com ele e o mais essencial tente um contato com psicólogo aqui para te ajudar, pois isso mexe muito com a gente, com o psicológico....

    • novembro 8, 2021
      Ana__v

      Criei coragem e contei para os meus pais (novamente), parece que eles iram me apoiar. Depois que contei me senti mas calma, confiante, segura e etc. Se ele fazer isso novamente, contarei para os pais dele e irei falar td. Se essas recaídas por esse assunto continuarem, vou ver se preciso ir no psicológo. Obrigada pela ajuda, e pelo apoio <3

  • novembro 6, 2021
    Fernando Paiva

    Oi Ana, você fez bem em procurar alguém em que confiasse para contar, mas Infelizmente muitas pessoas em que confiamos não entendem e querem abafar ou esconder o ocorrido. Você realmente precisa estar no mesmo local que ele no final do ano? Não é bom estarmos próximos de pessoas assim, esteja perto de pessoas que te entendam e que te tratem bem. Se preciso converse com a sua família novamente e explique que isso te fez mal e você não quer conviver com pessoas assim. Se for importante para você estar perto da sua avó, explique a ela para que ela entenda a situação. Porém, independente de quem seja o assediador, deve ser denunciado. Estamos aqui para te apoiar, caso você tenha amigos ou familiares que te entendam fique com eles e explique o que aconteceu.

    • novembro 6, 2021
      Ana__v

      Obgd, vou tentar conversar com meua familiares. Obrigada pela atenção <3333

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar