fbpx

Nada faz sentido

Eu fui diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada quando fui ao psiquiatra em outubro de 2020. Comecei o tratamento com remédios, e com mais ou menos um mês, os sintomas da ansiedade foram indo embora. Em dezembro/janeiro eu estava muito bem, de uma semana pra cá eu comecei a ficar muito mal inexplicávelmente, eu comecei a sentir uma tristeza, um vazio muito grande e as coisas começaram a perder um pouco de sentido pra mim. Fiquei assustada pois, apesar da medicação eu continuava mal. Eu também comecei a ter pensamentos obsessívos em morte. Eu tenho muito medo disso continuar e eu perder o controle, e eu tentar algo contra minha vida.

12
4
0
placeholder
fevereiro 6, 2021
feminino
1

  • Tamyres Fontes

    Olá Ana! Tudo bem? Lendo seu desabafo lembrei de mim... alguns anos atrás fui diagnosticada com 4 transtornos e isso fui muito arrasador pra mim. Comecei a fazer os tratamentos e fui melhorando até receber alta. Sabe Ana, eu não me conformei em ficar só na terapia, eu fui buscar outros meio para melhorar o meu estado. Aprendi a fazer meditação, e buscar terapias de reiki e curas multidmencionais. E fazer atividade física para manter o máximo da minha cabeça ocupada. Eu hoje não tomo medicação nenhuma. E lido com todos os meus transtornos só com exercícios que aprendi ao longo dos anos. Vou te indicar algumas mulheres que me ajudaram muito nesse processo. Você pode encontrá-las no YouTube: Elainne Ourives, Rachel Newman e Café Quântico, Vanessa de oliveira, Márcia luz, Beth Russo e Cura do feminino. Te desejo muita Luz e muito sucesso nesse jornada. Amo você

  • k_gauterio

    Ana, eu te entendo! Comecei a ter crises de ansiedade em Maio/2020 sem motivos específicos. É horrível né?! Perdemos total controle do nosso corpo, mas fica tranquila, vai passar. Eu também liguei para o 188 desesperada, já desabei nas redes sociais e tive um enorme apoio. Pessoas que nem imaginamos sofre com isso e tu não está sozinha. Quando estiver assim procura ficar perto de alguma coisa que faça tu te sentir segura e confortável. Estou contigo, sinta-se abraçada!

  • Kira

    Ana eu também sofro de transtorno de ansiedade generalizada e sei o quanto é duro, fazem anos que sofro disso e, apesar da medicação, sempre tenho crises fortes, nas quais o medo de morrer por alguma doença se torna obsessivo pra mim e eu começo a achar que vou morrer cada hora por uma doença diferente, que sai da minha cabeça e do Google, pois vou atrás dos sintomas físicos que as crises me dão e encontro várias doenças! Coisa de doido mesmo. Um remédio bom que corta isso é me faz voltar ao normal e me livrar dos sintomas da crise e dos pensamentos mirabolantes de que vou morrer, é um santo remédio chamado Rivotril, do qual você já deve ter ouvido falar. Tomo minhas gotas e tira tudo com a mão! Crises como essa que você está passando são comuns em quem tem essa doença. Temos que ter em mente que são apenas pensamentos e que não temos nada, absolutamente nada. Por exemplo, você não é o que pensa ser ou ter quando está em crise e isso é sempre bom termos em mente. Boa sorte! 🍀

  • Lua13

    Oi, Ana! Você faz acompanhamento com psicólogo? Já tentou entrar em contato com o/a médico/a para relatar esses sintomas? Por favor, quando se sentir muito mal ligue no CVV (188) Eu garanto a você, eles são atenciosos e vão te ouvir! Eu mesma já liguei, e isso por vezes salvou minha vida. Continue tentando, tente entrar em contato com o profissional que te acompanha com os medicamentos, desabafe no CVV quando os sintomas aparecerem e aqui, sempre que quiser. Estamos com você, Ana!

Entrar no Sunas

Acesse sua conta para desabafar

Criar uma conta

Cadastre-se para desabafar

Entrar no WhatsApp

Desabafe no grupo do WhatsApp

Entrar no Discord

Desabafe no servidor do Discord

Entrar no Sunas

Entre na sua conta para publicar

Criar uma conta

Cadastre-se para publicar