fbpx

Não aguento mais pagar tudo

Namoro a quase três anos e moramos juntos quase um ano e meio, e faz dois anos que ele pediu as contas do antigo serviço p começar a trabalhar com os pais.

Tenho sustentado a casa sozinha desde que moramos juntos pq a empresa dos pais dele quebrou e das poucas vezes que trabalhou com eles os pais dele raramente dava um ‘salário’.

Ele faz uns bico no condomínio que moramos, mas de uns seis meses p cá depois que os pais dele quebraram ele não trabalha e não procura uma fonte de renda. Se contenta com os poucos bico que aparecem e gasta com ele ou empresta pros pais que não devolvem, e por mês me ajuda pouquíssimo p pagar as contas de casa.

Eu trabalho de casa, e sempre juntei dinheiro p outros objetivos. Agora temos um casamento pra irmos e gastei mais um mês todo meu salário pagando as contas, e ele ajudou com 60 reais porque ainda emprestou dinheiro novamente p pais, e mais um mês eu me lasquei p pagar as contas.

Tô cansada dessa rotina. Ele faz as coisas dentro de casa. Cozinha, varre a casa etc, mas preciso de ajuda financeira e ele fica pendurado o dia todo em jogo on-line no pc enquanto eu trabalho.

Agora com o casamento não tenho dinheiro p pagar minha maquiagem, e não manjo fazer e ele disse faz o que você sabe de maquiagem. Não acho justo pq não tenho dinheiro pq mais uma vez todas as contas ficaram nas minhas costas.

E no fim ele disse, você não pega do seu dinheiro guardado pq não quer. Mas p0rr4 essa grana eh para outros objetivos.

Cansei. As vezes parece que ele não quer trabalhar se não for no serviço dos pais dele, sendo que quebraram, e enquanto isso as contas tá tudo nas minhas costas.

Estou bem chateada pq no relacionamento passado passei pela mesma coisa, e agora de novo.

Da vontade de terminar porque não aguento mais tudo nas minhas costas, mas nós gostamos muito e fazemos muitos planos p futuro, mas não aguento mais pagar tudo sozinha e ele ficar esperando as coisas caírem do céu p trabalhar, e esse fim‑de‑semana comprei uma impressora p tentar levantar um trocado com xerox e impressão pq se eu depender dele mal me ajuda.

38
3
0
placeholder
dezembro 6, 2021
feminino
1

  • LaraFerreira

    Oi Mariahelp, sinto muito que isso esteja acontecendo com você, e bem clichê o que eu vou falar mas, tenta conversar com ele, uma conversa pra estabelecer limites, infelizmente se ele não entender seu ponto de vista, sua dor, então é melhor se separar, não é o melhor conselho eu sei. Mas se deixa pra lá e você que vai mal cada vez mais, não deixe isso acontece, as vezes por achar que amamos as pessoas nos temos que aceita tudo por que amamos elas, mas não é bem assim, sabe! Você é incrível, se fiqui triste por segurar tudo sozinha fiqui feliz, por que você está dando seu melhor, e se ele não ver isso veja você! Não se prenda a ninguém, não vale a pena! Espero que você esteja bem, bjs 😊 ( me perdoe se fala alguma coisa que te deixou triste, essa não é minha intenção)

  • Alice Salles

    Olá Mariahelp! Sinto muito pelo que tem passado! Então Maria, seria bom vocês terem uma conversa séria, você pontuando tudo que te incomoda e também ouça a parte dele, pergunte porque ele está assim, se ele está precisando de ajuda (talvez esteja se sentindo perdido).... e por fim, imponha limites! Mostre a ele que o que ele faz em casa é importante, porém não é o suficiente, falei o quão cansada está e de um prazo para ele começar a procurar algo fixo (infelizmente a pandemia piorou a questão de vaga mas para quem precisa trabalhar, ele vai achar se persistir)... depois disso, reflita se é isso mesmo que você quer para sua vida, porque há pessoas (tanto homens e mulheres) que não gostam de trabalhar fora e então fica complicado! Reflita depois dessa conversa!

  • Teixas

    Olá Mariahelp, realmente é uma situação muito difícil que você está vivendo. Em qualquer relacionamento deve existir um esforço mutuo para as dificuldades financeiras, quando existem, sejam ultrapassadas. Obvio que existem imprevistos causados por desemprego, doença, etc Mas o normal é ambos os elementos da relação se esforçarem e trabalharem em prol da felicidade dos dois. Tente pensar com calma para evitar tomar decisões precipitadas, mas pense em si em primeiro lugar, na sua felicidade, nos seus sonhos, na sua saúde.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp