Desculpem estar aqui falando tudo isso, sei que ninguém aqui é culpado de nada, mas é que eu não tenho com quem conversar ou desabafar, uma parte de mim morreu, eram os meus sonhos, eu me lembro do jovem sonhador que eu era que acreditava em muitas coisas em ter uma boa profissão, ter uma família e poder fazer muito mais coisas mas nada disso deu certo, e não foi por falta de esforço, depois de tanto tempo estudando, gastando dinheiro e outras coisas para me formar em duas faculdades, nada adiantou, não consegui nenhum trabalho melhor, hoje trabalho como entregador de gás, ganhando um salário mínimo, sem perspectiva de melhora, não posso dar uma vida melhor a minha família, me sinto constantemente humilhado por estar nessa situação, e eu já não tenho mais em que acreditar, fiquei anos esperando que eu pudesse conseguir um bom trabalho e que eu iria progredir, mas isso nunca aconteceu. Hoje já não espero mais nada, depois de tantos anos já não há esperança de que algo de bom vá acontecer, foi muito esforço e dedicação, mas tudo em vão, muitos até bem mais novos que eu conseguiram dar certo na vida, mas pra mim isso não foi possível, não por falta de iniciativa mas acho que por azar mesmo, desculpem as palavras pesadas mas é o que eu estou sentindo agora, todas as minhas esperanças se foram e eu não tenho mais como sonhar com nada, já não tenho mais idade e nem disposição para isso, até porque sonhar significaria mais fracassos na minha vida, não sei mais em que acreditar, só que essa parte de mim que restou não espera mais nada.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Me identifiquei muito com sua história. Também vivo uma vida de fracassos. Sinceramente, hoje em dia acho que sorte é o fator principal pra se dar certo na vida. Esforço pode ou não trazer resultados, no final o acaso dita se a sua dedicação, muita ou pouca, chega em algum lugar. Claro, pessoas que se esforçaram nunca vão concordar com isso, elas sempre vão querer o reconhecimento do esforço, mas eu acredito que ê a verdade. Desculpe não ter nenhum conselho,.
A vida é cheia de percalços e obstáculos, mas não devemos desanimar. Eu recomecei do zero minha vida dezenas de vezes. Você também deve insistir, fazer cursos atualizantes na sua profissão de formação e continuar a distribuir curriculo. Só não há remédio para a morte, todos os demais problemas tem solução. Portanto, fé em si mesmo e força aí companheiro. Procure uma filosofia de vida para te dar forças e busque o apoio de pessoas que te amam. Se você tem filhos, pense neles para dar animo e coragem para tentar novamente. Também há a possibilidade de você fazer um concurso e passar e assim voltar à sua profissão de formação. Boa sorte!
Olá, Carlos! Enquanto li o seu desabafo, pude sentir o quanto está sendo difícil para você poder falar sobre sua realidade aqui e o quanto para você é importante ser ouvido e compreendido! Compreendo que seja muito difícil não conseguir realizar os sonhos, de ter lutado tanto para alcançar o que tanto almejava, mas talvez por falta de oportunidade você não conseguiu progredir! Compreendo que assim como você, também existam outras pessoas que desistiram dos seus sonhos por influências que fogem do controle deles próprios. Mas eu te digo uma coisa, Carlos, que por mais que seja difícil resgatar os sonhos que não foram realizados, eles tinham um motivo de existir, que é o seu senso de propósito de vida! O seu propósito de vida não pode ser perdido por que não conseguiu as oportunidades lá no início e agora. Eu acredito que enquanto você tem vida, há esperança! Você tem de presente todo amanhecer, acredito que se não aconteceu lá atrás, ainda há esperança de que aconteça, por mais difícil e desconfortante seja encarar as situações com muito sacrifício! Muitas vezes precisamos rever os nossos sonhos e ver o que para o momento de agora é possível fazer, começar aos poucos em pequenos passos planejar metas, objetivos, ver quem pode te ajudar! Revisite o que você planejava antes em relação a sua vida profissional, o motivo de você ter se formado nessas duas áreas, o que mais te traz um senso de propósito e o que você pode fazer, no seu tempo, com os seus recursos, para que você não perca de vista o seu propósito. Independente de até então não ter alcançado os seus sonhos, você tem sido forte e determinado em continuar a trabalhar, buscando o melhor possível para a sua família, acredito que eles sejam gratos pelo o que você pode fazer para eles! A força que você tem para continuar trazendo sustento a sua família, direcione-a para o seu futuro! Ao olhar para trás reverta a vergonha em não ter alcançado os seus sonhos, para esperança e força de continuar, porque muitas vezes a vergonha, a culpa podem te paralisar enquanto vida, talvez hoje você não esteja conseguindo ver situações favoráveis e esteja as revertendo em situações ruins! Ainda há chance, Carlos, você tem vida! Espero ter te ajudado de alguma forma. Mesmo assim, me deixo a disposição para te ouvir.
Que belas palavras, obrigado com certeza me ajudaram muito e agora consegui uma oportunidade como eu esperava me sinto muito mais feliz agora.