Heather

Não consigo mais sair de casa

Não, não é um exagero. Estou faz anos isolada. O motivo? Medo. Medo das pessoas, medo dos lugares, medo do desconhecido… medo até de conhecidos.
Me sinto triste, desanimada, perdida… Mas viver nessa situação de isolamento ao menos me impede de me machucar, e nossa, eu já fui muito machucada! Sofri todos os tipos de abusos possíveis — não, não estou exagerando. Fui usada, largada e esquecida por “amizades”, sou um fardo e tratada como louca por minha família, cujo um membro me traumatizou pra sempre por seus atos nojentos, e meu único namorado repetiu comigo todos os abusos que eu havia sofrido na infância.
Eu não consigo acreditar que existam pessoas boas, pessoas que valem a pena… E mesmo quando uma pequena faísca de esperança quanto a isso se acende, eu não tenho forças e nem vontade de tentar mais uma vez, só que… Isso não significa que eu não sinta solidão. Eu me sinto sozinha. Eu me sinto sozinha desde sempre. Eu estava sozinha até mesmo enquanto crescia, pois tentava verbalizar o que sofria e ninguém ouvia ou se importava. Escola? Bullying e exclusão. Faculdade? Só faço porque existe a modalidade EAD, mas fico completamente desesperada em pensar que um dia vou me formar e consequentemente precisar sair para exercer uma profissão. Eu sinceramente não vejo mais como ter uma vida normal, como sair e interagir com as pessoas… Eu não consigo. Não aguentaria passar por mais abusos, decepção e abandono. Não sei se aguento continuar vivendo, não quando até mesmo na terapia fui desrespeitada. Parece que eu não tenho valor, e que não importa o quanto eu tente, nunca vou encontrar pessoas que não queiram me machucar.
Eu tô realmente cansada de viver, e se eu não tivesse tanto medo de tentar algo e dar errado, eu nem estaria mais aqui.

159
2

  • junho 28, 2024
    Luana Piekoski

    Minha querida, o medo está em sua mente. E isso atrai os corvos, os vampiros humanos. Você precisa fortalecer sua mente, seu auto amor, perdoando-se e perdoando aqueles que a feriram. O perdão não é para beneficiar o outro, é para beneficiar você, tirar o peso dessa dor de seus ombros. O passado não nos traz nada, a não ser que entendamos as lições que o sofrimento traz. E eu entendo esse desejo de ficar em casa, sozinha, sem interagir com as pessoas. Mas, posso assegurar a você que existem pessoas boas, pessoas amorosas... Mas, que também estão lutando com seus demonios internos. E isso é normal para este planeta de 3a dimensão. Eu sugiro a você que comece a ouvir mantras, mensagens amorosas de pessoas que já percorreram o Caminho da Individuação, do crescimento pessoal. E entendo também esse sofrimento por ter sido desrespeitada até pelo profissional que deveria ter apoiado e fortalecido você. Mas, ele também tinha seus demonios e certamente se viu espelhado em você. Procure entender seu processo mental. Observe-se. Há um mundo lindo dentro de cada um de nós. Mas, para que ele se manifeste, precisamos curar nossa criança interior. Precisamos curar nossas feridas, esquecer as dores e lembrar apenas da lição contida em cada uma. Leia um livrinho chamado Emergência Espiritual de diversos autores, incluindo Stalislav Groff. Precisamos urgente de pessoas boas no mundo e você me parece ser uma delas. Força! Mergulhe no mar de seu passado, limpe e retorne mais sábia e mais forte. Abraços

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login