Pode parecer infantilidade, ainda mais por eu ter 23 anos, mas não me sinto amada por minha mãe. Neste momento eu me encontro chorando de soluçar. Eu não vejo alegria no olhar dela, e quando se trata de mim, sinto ainda menos. Eu acredito que eu não tenha a ver com nenhuma dor que ela tenha vivido no passado, e essa dor faz com ela haja de forma agressiva (em palavras) comigo. Ela nunca me desrespeitou com suas palavras, mas acho que não precisa disso para demonstrar sua falta de amor. O que me dói mais é ela não ter interesse em mim, não conversar comigo, ou procurar entender quem eu sou, e somente criticar o que eu não faço, ou jogar na minha cara o que ela faz por mim.
Dói não sentir esse amor. Amor são atos. Se digo que amo mas não ajo em amor, estou mentindo…Isso não é verdadeiro. Sabemos quando não somos amados.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Acredite, não é infantilidade. Eu tenho 23 anos e em alguns momentos eu também não me sinto amada pela minha mãe. Eu não sei o motivo pelo qual faria ela não me amar, se há momentos em que foram colocados a prova viva esse amor. Mas, mesmo assim... E com os anos, eu acabei pegando um "ranço" da presença dela, e me doí tanto dizer isso, pq eu a amo profundamente. Conversa com ela! Me arrependo de não ter conversado com a minha quando tudo isso começou. Talvez haja um motivo pra ela agir dessa maneira e tudo pode mudar, conversa com ela <3
Situação complicadíssima, porém o seu amor por você deve ser maior que qualquer amor externo. É muito complicado chegar nesse nível de amor próprio ainda mais quando não temos a ajuda das pessoas mais próxima de nós, contudo, lembre-se: você é forte, você é suficiente, você se basta e você consegue tudo.
Olá! Olha, não se sinta infantil por externalizar um sentimento que é vivido por muitas pessoas até mais velhas. Sou filha e mãe, e posso te dizer que como filha, tinha o mesmo sentimento que o seu e, como mãe, me vi perdida entre não repetir as atitudes que me entristeciam da minha mãe e uma exaustão eterna por não conseguir com minhas filhas ter uma relação mais amorosa que gostaria. Você pode ajudar tentando entender primeiro você, olhando para o que você precisa, o que te deixa feliz quando está com ela. Talvez o seu olhar cuidadoso vai aos poucos, mostrar a ela que dar carinho a quem está perto é necessário e faz muito bem! Mas antes de tudo procure sempre lembrar que cada um tem o seu tempo de aprendizado! Boa sorte!
Nos sentir amados, é o que todo ser humano procura, ainda mais pelos pais. Mas Você acha que sabe o que sua mãe sente ou ja passou na vida, entretanto apenas a propria pessoa é que sabe o que realmente se passa na cabeça e no coração dela. Já pensou que as vezes ela não ama a si propria, ou não entende a si mesma, não se sente feliz ou que é uma boa mãe? E as vezes por isso ela não consegue demonstrar amor por voce ou se aproximar/conversar. Existem muitas possibilidades pra sua mãe ser do jeito que é, e por mais que te machuque, infelizmente é como ela é. Então voce tem escolhas, como conversar com ela a respeito do que sente, do que pensa e estar pronta pra ouvir o que ela pode te falar (se ela quiser falar, e isso voce tambem tem que respeitar), voce tambem pode escolher ama-la assim como ela é, sem julgar nem condenar, e pode escolher ficar da forma como ja está, sofrendo com tudo isso, sem tentar conversar ou entende-la. Mas entenda, ser da forma como ela é, é uma escolha apenas dela. E qualquer mudança tem que partir dela, se ela achar que tem algo que precisa ser mudado. E se as coisas não modificarem e voce ainda estiver sofrendo com a situação, o melhor será voce ir viver a sua vida, fora da casa dela. E quem sabe, depois que estiver independente dela completamente, com o tempo, paciencia, amor da sua parte e oração pra Deus, vocês consigam ter uma boa relação. Mas ficar sofrendo muito mais tempo com algo que não depende so de voce para melhorar, não vai trazer nenhum beneficio a nenhuma de voces duas. Temos que amar e honrar nossos pais, mas não viver a vida deles. Temos que trilhar nosso proprio caminho. E se precisar de conversar, estou aqui pra ouvir. E que Deus te guie e te ajude a fazer as melhores escolhas. Se cuida.
Cpdj, imagino como vc se sente. Mas tenha certeza que sua mae ama vc sim, mas à maneira dela, talvez com alguma limitaçao por conta do histórico de vida dela. Vc já procurou conversar com ela sobre a vida dela por pura curiosidade? Tipo, num café da tarde, qdo vcs tiverem de bobeira, procure saber como foi a infancia dela, como era a relacao dela com os pais, como ela se sentiu quando ficou gravida, etc... A gente tem que aprender a tirar os pais do pedestal, sabe? Sao seres humanos com limitaçoes como qualquer outra pessoa. Recomendo que vc veja um vídeo no Youtube da Gisela Vallin... “Como fazer a vida fluir ao reverenciar pais difíceis”. https://m.youtube.com/watch?v=VqqYqulVxuU Fique bem! :)
Não acho que parece infantilidade, o amor materno é algo muito complexo e fundante de nossas construções quanto indivíduos, acho mega compreensível querer se sentir amada. Penso que cada pessoa tem uma forma de demonstrar e externar o amor, e talvez, sua mãe faça isso de uma maneira que não está sendo muito efetiva pra você. Você já conversou sobre isso com ela? Será que existe abertura para ela ouvir como você se sente?