fbpx

Não quero mais esconder as coisas da minha mãe

Então, faz alguns meses que eu comecei a namorar e já levei ele pra conhecer minha mãe e tals, mas então, mesmo no relacionamento antigo sempre saíamos pra fazer coisas escondidas, vou direto ao ponto, saíamos pra fazer sexo, e quando minha mãe descobriu ela ficou com muita raiva de mim, e ela sempre deixou claro q não suporta eu fazer esse tipo de coisa e que se descobrisse de novo ela iria me expulsar de casa.
Então, agr eu estou em outro relacionamento e acabo fazendo a mesma coisa, queria não esconder dela, mas como eu sinto vontade acabamos matando aula pra fazer aquilo, no fundo me sinto muito culpada pois eu sinto q isso afasta muito a gente eu esconder as coisas, mas ela simplesmente não deixa, até tento ficar sem fazer por um longo período de tempo mas sempre me vejo na mesma situação, tendo que esconder dos meus pais.
Meu objetivo era me “guardar” o máximo possível até atingir a independência e não ter que pedir a permissão dela pra nada, sendo que estou quase maior de idade, mas mesmo assim, fica sempre nesse mesmo ciclo de culpa e também às vezes vejo q só vou conseguir fazer oq eu quero quando sair de casa, pois ela fala que eu só vou fazer “tal coisa” quando sair de casa e que mesmo se eu trabalhasse enquanto eu tiver morando com ela as coisas não seram minhas.
Enfim, meu objetivo é tentar atingir a independência ou ir morar sozinha pra não ter que lidar com esse tipo de situação.
Pra algumas pessoas eu posso estar errada mas esse só foi um desabafo mesmo.

13
2
0
placeholder
julho 26, 2024
0

  • pax

    oi PenaLongaskakakkaaj!! sinta-se sempre a vontade para desabafar aqui. não se preocupe pensando que outras pessoas podem te achar errada” sinto muito por essa questão com a sua mãe. você já conversou com ela para saber do por que ela desaprovar?

  • usuario

    Olá, PenaLongaskakakkaaj. Existem certas coisas na vida que não tem um certo e um errado. Isso depende de como nós enxergamos aquelas coisas e se não estamos fazendo mal para ninguém, para nós mesmos e para os outros. Tudo depende de como você vê sua relação com o sexo e sua relação com sua mãe, se você gostaria de falar mais, se abrir mais, ser próxima. Mas essa relação com a família nem sempre é fácil assim. E se você se abrir mais, se preocupa que isso possa prejudicar sua relação com sua mãe. Então, cabe a você tomar essa decisão do que fazer. Pesar os prós e os contras. O que eu posso te aconselhar é tentar ir aos poucos falando com sua mãe. Ir abrindo aos poucos, pedir o apoio dela, dizer que você a ama, que queria se abrir mais com ela, ser mais próxima. E um pouco de cada vez ir contando as coisas. Entendo que ela disse que poderia te expulsar de casa, então, você tem que sentir o terreno para ver até onde pode ir. Chega nela e não fale nada sobre o relacionamento, vá dizendo que você queria ser mais amiga dela, que queria poder conversar de tudo sem ser julgada, que queria o apoio. Existe algum familiar mais aberto que poderia te aconselhar? Alguma tia? Alguma tia-avó? Algum primo, prima da sua mãe? Você pode também ir escrevendo algumas cartas e deixando pra ela, falando o que você sente. E aos poucos indo construindo uma relação para ver até onde você pode contar, o que você sente a vontade, e o que você sabe que ela lidaria melhor. Primeiro construir a relação, ficar mais ciente de qual seria as reações da sua mãe, para depois ir decidindo o que contar. Acho que esse seria meu conselho. Tenha calma, cuidado e paciência. Que tudo dê certo para você. Abraços!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp