Lido com a comida como uma forma de escape, em diversos momentos que estou triste me imagino comendo e me sinto mais tranquilo, então acabo comendo alguma coisa. Quando estou feliz, a primeira coisa que penso é comer para comemorar. Já tentei melhorar isso, mas não consigo. Enxergo na comida algo de salvador ou recompensador.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Anaju22, sei bem como é. Talvez seja bom olhar mais a fundo para as emoções e gatilhos de compulsividade alimentar para poder lidar com eles. Caso seja algo que ainda te incomode existe em todo Brasil assim como os álcoólicoa anônimos um grupo para pessoas com compulsão alimentar o CCA. Se jogar no google pode ser que encontre algum perto de vc.
Eu também não sei lidar com minha vontade de comer e estou cada dia mais gordinha. Parece que penso só em comida! Tenho raiva de gente que come muito e não engorda! Começar dieta me causa irritação. Por ora sigo comendo e que se dane o resto.
Sinto muito que vc não consiga lidar com isso... se quiser conversar, estou disponível