Eu sempre estudei, sou graduada, tentei ao máximo conseguir bons empregos, mas acabei virando garota de programa, e foi assim por uns 3 anos. Fui para fora, conheci um rapaz, ele quer se casar comigo. Eu voltei para o Brasil e ele me envia dinheiro, disse para eu parar de ser garota de programa e que futuramente iríamos viver juntos lá, mas ele não tem um emprego fixo, ele diz ter uma agência. Eu sinceramente não o amo de verdade, um dos motivos é pela falta de higiene dele.
Sinto que o que ele me envia não é o suficiente, e eu odeio ficar pedindo dinheiro. Atualmente moro numa cohab, eu não pago aluguel mas aqui não tem lazer, não tem ônibus, não tem nada, totalmente diferente do que eu me acostumei. Tudo o que recebo dele só dá para comer e pagar as contas pq está tudo muito caro. Final de semana eu não saio, não tenho amigos aqui, então quase não tenho contato com pessoas, só com minha mãe que vem aqui de vez em quando, as vezes me dá um vazio enorme e uma falta de sentido na vida. Meu único “lazer” é ir para uma academia que tem aqui perto.
Aqui quase não tem oportunidade de trabalho, e fica muito longe do centro, para ir trabalhar cedo na cidade mais próxima eu teria que acordar umas 04 horas da manhã, pegar ônibus e trem lotados para ganhar no máximo um salário mínimo. E eu já esgotada psicologicamente pra isso.
Agora eu não sei mais o que fazer, se continuo nessa situação, se volto para a vida de garota, era péssimo também psicologicamente, mas pelo menos eu tinha uma renda maior. Eu já estou quase enlouquecendo, tem dias que choro muito, da vontade de sumir.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Eu acredito que o primeiro passo é você sair da dependência económica desse moço e começar a planejar sua vida. Procure um emprego em uma cidade maior, encontrando o emprego, encontre um local para morar por perto. Mesmo que seja um salário pequeno, seja digno e fará você perceber seu real valor. Refaça seu curriculo, cadastre em sites de RH e vá à luta. Em bibliotecas públicas tem computador que pode usar. Se aprendeu um língua estrangeira no tempo que esteve fora, pode ser um diferencial em sua carreira.
Não sei, se vc não quiser seguir meus comandos tudo bem, mas vejo que esse rapaz te ama de vdd, vc não é obrigada a ficar com ele nem nada, mas se vc sente um vazio, recomendo procurar um psicólogo ou correr atrás de outra coisa que preste