placeholder
Konahma

Nao sei o que fazer ao certo

Olá, meu problema atual vem sendo no meu namoro. Eu namoro há 9 meses, mas já tivemos um relacionamento sem muito compromisso por 11 meses.
Pois bem, meu problema é que eu não sei o que fazer. Minha namorada é uma pessoa incrível e eu amo e admiro ela, porém ela é uma pessoa muito sensível, e desde que começamos a nos relacionar eu venho tendo cuidado com ela nesses aspectos, pra não magoar ela nem nada, só que o problema é que eu sou um tanto insensível, e algumas coisas eu acabo deixando escapar, e com isso ela fica chateada (costuma ser com alguma atitude, ou algum tipo de piada, que pra mim não seria tão relevante, ela leva a sério). O problema é que eu percebi que nessa situação ela meio que não pensava no meu lado. Eu venho me segurando tentando ser uma pessoa melhor pra ela, mudando minhas atitudes, minhas brincadeiras pra fazer ela bem, só que se eu sou eu mesmo, eu acabo machucando ela, e quando eu tento fazer as coisas do meu jeito nunca dá certo. Algumas vezes eu pensei que seria melhor terminar pra não ter que manter esse tipo de situação, só que ela tem algum tipo de dependência emocional por mim, que sempre que chegamos no ponto de comentar do término, ela fica muito mal, começa a querer desistir de tudo, o que me preocupa, pois ela já comentou sobre suicídio comigo, e eu sempre tentei ajudar ela nessa parte. Mas a partir do momento em que tudo volta ao “normal” sou eu quem fica incomodado, por ter que agir de um modo que não sou eu (Já conversamos várias vezes sobre o meu jeito de ser, e o que ela mais diz e que queria que eu fizesse isso, que agisse de tal maneira). Então eu não sei o que eu faço, se eu continuo tentando sem me importar, se eu tento continuar sendo quem eu sou, ou se eu termino mas com medo de algo pior acontecer. Eu não sou de aturar coisas que me incomodam, mas isso não se trata só de mim.

56
1

  • abril 18, 2022
    Luana Piekoski

    Penso que sua namorada precisa de um profissional psicólogo para aprender a refletir sobre a vida e aguentar as frustrações que vêm naturalmente ao se relacionar com as pessoas. Você não pode continuar sendo alguém que não é só para agradá-la. A menos que seja realmente uma mudança que você queira para sua vida. Converse com ela. Se há incompatibilidade, melhor terminar e encontrar uma pessoa mais madura.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

junte-se a nossa Comunidade

Login