Oi, eu sofri abuso (físico/psicológico) quando era pré adolescente, do meu ex namorado, já fazem 4 anos que aconteceu, hoje sou bem realizada, porém, sinto que sou dependente do trauma e do paradigma de viver deprimida e no conforto da tristeza, me dá até aversão de ser feliz.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Eu sofri abuso quando criança e muitas vezes o sentimento que eu percebi não é na verdade apego ao trauma, mas ao fato de que sentimos culpa de sermos felizes depois de tudo o que passamos. E sem perceber deixamos de apreciar as coisas boas da vida, principalmente por acharmos que não merecemos. Mas olha está tudo bem,você é livre para ser feliz, rir, e se sentir satisfeita com a vida que tem. O seu passado não deve limitar o seu futuro, e é por isso que o tempo vai para frente e não para trás. O fato de sabermos o que é tristeza deve nos impulsionar ainda mais para aproveitarmos a vida, ainda mais com todas as emoções. Quer ficar triste por algo? Você tem este direito. Quer ficar feliz? Você tbm tem este direito. Amiga entenda que assumir o controle da sua vida é perceber que o seu estado de espírito também depende de você! Um beijo no coração!
Poxa.. sinto muito por isso ter acontecido com você. Mas eu fico feliz que você se sinta realizada, que tenha conseguido conquistar coisas na sua vida. Eu acredito que tudo na nossa vida acontece por um motivo maior, principalmente os sofrimentos, sempre busco entender o que ter vivido aquela situação me trouxe de aprendizado. É muito difícil viver com um trauma, mas você hoje em dia é tão grande, tão mais forte! Pensa que seu trauma antes podia ser um elefante e você uma formiguinha, mas hoje, depois desses quatro anos, você se tornou uma mulher forte, cheia de vida pra viver, cheia de momentos de alegria e novidades pra explorar! Agora você pode começar a enxergar seu trauma como uma formiguinha, cada vez menor, porque você se tornou o elefante da história! Você é forte mulher, vc tem tanta coisa pra realizar nessa vida! Veja que agora você é forte e precisa deixar esse trauma no passado, abrir os olhos pro futuro! Estar aberta pra vida, sem nada te puxando pra trás! Fica bem, eu espero que você possa cada dia mais conseguir deixar isso no passado... um beijo!