fbpx
Priscila999

Nenhum apoio emocional

Tive um pai violento que me batia por qualquer coisa que fizesse, a mim e minhas irmãs. Ele nos chantacheava, nos manipulava, não respeitava nossas opiniões, mas zombava delas. Não sentia amor, respeito, liberdade para ser eu mesma nem dignidade para morar numa casa infernal, apesar de terem condições financeiras. Nunca tive o apoio de minha mãe, ao contrário, tudo o que acontecia em casa ela passava para ele quando chegava do trabalho. Entao ele nos batia. Por isso, desde cedo aprendi a não confiar nela. Meus avós nunca disseram que as atitudes dele estavam erradas, faziam de conta que estava tudo bem. Ele nos humilhava, levantava a mão querendo bater na minha mãe, apesar de nunca ter chegado aos finalmentes. Minha avó sabia como ele era ruim conosco e com minha mãe, mas nunca nos defendeu, sempre era alegre, enquanto passávamos por isso em casa. Cresci me fechando totalmente para os relacionamentos com as pessoas até que aos 18 anos comecei a enfrentar meus medos. Com muita luta ganhei liberdade financeira, confiança para ser eu mesma, superei e ainda tento superar os traumas. Mas ainda me sinto muito só, sem apoio emocional. Não tem ninguém dessa família que reprove as atitudes dele. E eu virei a ovelha negra que não aceita isso, porque ele continua com os mesmos comportamentos.

136
2

  • maio 8, 2024
    Sol.123

    Oi Pri! Nem te conheço e sei que você é uma pessoa forte. Ter a coragem de sair de um relacionamento assim, principalmente com a família é muito corajoso. Ter conquistado independência e ter a coragem de ser quem é já são grandes passos. Você já pensou em fazer acompanhamento com terapeuta? As vezes eles podem oferecer o apoio emocional que você precisa. Acredito que não vale a pena esperar que alguém reprove uma atitude assim, as vezes as pessoas fecham os olhos pra não ter que enfrentar ou pra manter a "paz" que só eles enxergam. Tente se afastar o máximo que der, o primeiro passo e o mais importante você já deu. Escolher a própria paz e a si mesmo vale muito a pena, e não é egoísta. As vezes a família não são parentes ou quem nos criou e sim pessoas que nos apoiam e estão do nosso lado diante de um trauma. Espero que encontre pessoas incríveis a partir de agora!

    • maio 9, 2024
      Priscila999

      Obrigada, Sol.123, por me ouvir e ajudar. Comecei a fazer terapia faz algumas semanas. Espero conseguir esse apoio que acho necessário.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Entrar no grupo de apoio

Login