fbpx

O que vocês acham disso? Estou certa?

Meu cabelo no momento tá grande e no momento não quero cortar por motivos pessoais. E do nada minha mãe ia ligar pra cabeleireira pra cortar sendo que em nenhum momento falei nada e falei que não queira cortar, meu pai falou “‘ela não tem querer de nada, ela não manda em nada. Minha mãe: corta esee cabelo menina, tá parecendo uma velha de 60 anos kkk isso me machucou muito quase todos os dias brigo com minha mãe e meu pai é tóxico igual ela. O que vocês acham isso??

9
5
0
placeholder
junho 25, 2024
0

  • Jess

    Oi! Parentes tóxicos deixam a vida extremamente difícil mesmo... sinto que você esteja nessa situação. Sobre seu cabelo, ele é seu, e você não precisa fazer com seu corpo algo que não quer fazer, certo? Tente focar nas coisas boas que você pode fazer pra se amar e se proteger, já que você precisa. Você é incrível, merece todo amor que puder oferecer a si mesma ♡ Fique bem, tá? Abraços!

  • Psicólogo Daniel Junior Domingues Rodrigues

    Olá, tudo bem? Espero que sim. Essa é uma questão complexa mas que pode ser refletida da seguinte maneira: Seus pais têm uma referência de mundo totalmente diferente da sua, com valores e gostos diferentes. Isso significa que o que é bonito para você muitas vezes não será para eles. Mas percebo que falta respeito a sua individualidade, pensando que você é um ser único no mundo. Recomendo que você seja feliz da forma como sentir melhor.

  • Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Olá. Ravana, como vc está? Realmente essa é uma situação muito difícil de lidar, não só o cabelo, mas, toda a questão de respeito a sua individualidade, não é mesmo? Mas, são seus pais e, por mais que houve um desrespeito vc precisa entender o porquê dessas atitudes, através do diálogo. Sei que vc vai dizer: eles não me ouvem, não me entendem ... Porém, se vc não começar a entende-los, nunca vai haver momentos de paz. Espero poder ter ajudado nessa reflexão. Abraços.

  • Luana Piekoski

    Eu acho que a aparência pessoal é isso: pessoal! Então, a pessoa que deve decidir se corta ou não, é você mesma. Converse calmamente com sua mãe e diga a ela que se acha mais bonita com o cabelo comprido. E que se ela quiser pagar o salão de beleza pra você, que tal fazer uma hidratação e um corte, sem mexer no comprimento?! Ficará ainda mais bonito, né?

  • Fernando

    Oi Ravana. De fato, essa foi uma situação muito delicada. Entendo como isso pode ter te magoado. Também não gosto que comentem do meu cabelo, que eu devo cortar ou deixar mais "ajeitadinho". A verdade é que eu gosto de usar o meu cabelo do meu jeito, e sempre que recebo algum comentário do tipo, eu sempre acabo obedecendo e mudando. Agora, sempre tomo cuidado para não deixar espaço para comentários assim. Mas eu até entendo, porque pode ser que quem comentou enxergou algo que eu não conseguia. O problema é quando as pessoas não se expressam direito e acabam sendo rudes. Mas até isso eu entendo, porque as vezes não foi por mal que a pessoa falou comigo daquele jeito; ela pode ter suas razões; apenas não foi muito delicada com as palavras. No fundo, elas podem querer o meu bem. Eu sei que tem momentos difíceis, mas é importante tentar encontrar um equilíbrio, e assim, evitar mal-entendidos piores. Equilíbrio é essencial para manter o autocontrole e não deixar as emoções passar do limite e as situações acabarem em brigas. Isso só vai trazer prejuízo. Você sabe que esses comentários te abala, então, tome cuidado para não se machucar mais e evite situações como essa.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp