fbpx

Odeio a minha família

Me sinto terrível todos os dias, só sinto raiva e tristeza por motivos idiotas, não consigo parar de chorar nem ao menos segurar o choro. Acabei de me mudar de escola e me sinto totalmente descolocada, é como se todos fossem diferentes de mim, e eu tenho certeza que são. Me sinto desanimada para tudo e me sinto pesada, cansada, exausta. Só consigo sentir o mínimo de animação realizando atividades que meus pais julgam ser “inúteis”. Estou com péssimas notas na escola, tenho medo de reprovar e meus pais limitarem o meu acesso com meus amigos, sinto que eles são as únicas pessoas que me apoiam e que me dão uma mínima vontade de viver. Já cogitei de tudo, pensei até mesmo em suicídio, estou querendo deixar essa opção por último, pois sinto que eu realmente quero viver ainda, aproveitar todas as coisas que desde pequena sonhei em fazer, e até conhecer alguém que eu me apaixone. Queria sentir tudo isso que eu ainda não senti e muito mais. Pensei muito na possibilidade de fugir de casa, parecia (sinceramente ainda parece) a solução mais viável no momento, mas tenho bastantes dificuldades com esse plano: Não tenho dinheiro e muito menos um local para ficar, ir embora sem suprimentos seria o mesmo que suicídio. Sinto que estou sem saída e estou ficando mais e mais deprimido a cada dia que passa, e nem ao menos sei como desabafar, sempre que alguém me pergunta como eu estou, eu vou simplesmente com a resposta automática de que tudo está bem, mesmo estando estampado de que nada está bem. Também não consigo conversar sem começar a ter uma crise de choro, acredito que esse seja um dos motivos pelo qual eu não consigo conversar. Eu só queria que meus pais mudassem, não aguento mais sobreviver dessa forma, sendo julgada como inútil ou incapaz por mim mesmo, sei que eu consigo, mas meu cérebro realmente criou uma barreira sobre essas fontes de conhecimento da escola. Estou desesperada e totalmente estressada com tudo isso, eu acho que seria só mais simples se eu sumisse, sem dor alguma, sem ninguém perceber, nem nada. Apenas parar de existir.

23
7
0
placeholder
setembro 21, 2021
outro
1

  • Sunny

    Oi, Larry. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • Kira

    Poxa, queria muito poder te ajudar e vou te dar uma dica. O Sunas tem atendimento gratuito com psicólogos acho que seria legal para você ter com quem falar. É que é só mandar e-mail pro Sunas que agendam eu acho. Boa sorte 🍀

  • Alice Salles

    Olá Larry, sinto muito por está passando por isso! Larry família é algo complicado mesmo, ainda mais quando se trata de filhos na adolescência, que estamos em formação de pensamento crítico sobre as coisas, mudanças em nossos corpos, hormônios em ebulição é complicado para o próprio adolescente vivenciar a fase para os pais também, tente conversar com eles, mostrar tudo que senti e esta te afligindo, peça para eles te ouvirem sem julgar ou falar qualquer coisa antes que você termine, quem sabe eles não te ouvem, tente te apoiar?! Mostre para eles que o que eles julgam se inútil te faz feliz, que a mudança de escola não está sendo fácil... Em relação a mudança de escola, às vezes, pode levar um tempo para você se adaptar ao novo, está tudo bem com isso? agora, é importante que esteja aberto para esse novo também, assim é menos dolorido. Fugir de casa não vai resolver seus problemas, você precisa de apoio, converse com seus pais, com pessoas e amigos que você confia em busca de apoio e seria legal um acompanhamento psicológico, aqui você pode conseguir! Você é muito precioso para esse mundo, para ir embora assim! Estamos aqui para te apoiar, acolher... Viva! Busque ajuda!

  • Jess

    Oi! Independente de tudo o que tá acontecendo agora, tenha em mente você merece ser feliz. Esse momento tem sido muito difícil, mas se você colocar em perspectiva, o que você pode fazer, um único próximo passo? Um passo de cada vez talvez te ajude a chegar onde você quer. Eu acredito em você! Você merece ser feliz! Abraços!

  • kanonima

    Família é algo complicado, eu te entendo perfeitamente, desde pequena sinto muito dificuldades em lidar com sentimentos, pois sempre que me expressava ou tentava desabafar com alguém da minha família, riam da minha cara, nunca lavavam eu serio, já pensei varias vezes e cometer ato extremo, simplesmente pelo fato de não se sentir importante, hoje tudo que vive e tudo que sou é um personagem, que vivo em função dos outros, por medo do que falam de min, sou cheia de inseguranças, sempre tento fingir está bem, pois acho que nunca ninguém vai me compreender e me levar a serio, então sempre guardo tudo para min por não poder confiar ninguém, levo um padrão de vida para agradar os outros, pq sempre desde jovem, deixavam bem claro que eu era uma inútil e uma vagunda que não fazia nda, hj me formei e tenho trabalho, que não nunca sonhei para min, agradeço por tudo, mais venho abrindo mão de tanta coisa, por medo de não da certo, por medo de me jugarem, por medo de não conseguir mais confiar em ninguém, por isso eu falo seja diferente, não leve uma vida como sua família quer, tente não se importa com que eles falam, só escute as coisas boa, e não se importe com algo que te magoe, são pais, os pais sempre acham que estão fazendo melhor para os filhos, mais nem sempre, seja feliz, a vida é sopro, seja vc, seja autentica!

  • Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? Você é uma jovem com toda uma vida para viver, um caminho lindo te espera mas você só se limita a esses acontecimentos? Não faça isso contigo querida. Muitos sonhos te espera para se realizar. Você tem uma familia que te ama, amigos, e um lar para morar, veja como você é abençoada, já pensou nisso?! Muitas pessoas neste momento precisam de um teto e não têm, você foi agraciada por Deus. E muitos dos seus estresses diários são possíveis de resolver, e não precisa você pensar em suicídio. Muitas pessoas em situações piores que a sua e mesmo assim conseguem sorrir e são apaixonadas pela vida e nunca pensaram em suicídio. Você foi o presente de Deus para os seus pais, imagina a felicidade que eles tiveram ao saber que você iria nascer. Então meu amor, nunca desista de viver!! Ame a mulher maravilhosa que você está se tornando e muitos amores te encontrarão. Eu acredito e tenho fé nisso!! Um beijoooo com todo meu amor!! amo você e te desejooo muitos sonhos e muita luz nessa sua vida!! ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • mxszw

    Pensa comigo, você pensa que o mundo quer perder alguém tao importante como você? Suponho que não. Não precisa se preocupar com essas lagrimas que escorrem pelos seus olhos, elas fazem bem, chorar pode nos fazer bem... Não mande a tristeza embora, ela sempre estará aí de um jeito ou outro, é só tentar não focar nela, tente se esforçar para fazer outra coisa. Por exemplo, você pode tentar tocar algum instrumento, seria divertido tentar né? ou até mesmo escrever historias, coisas que ficam na sua cabeça e você queria compartilhar com o mundo… Na escola nem eu estou indo muito bem, mas estou melhorando então tenho um conselho a você; nao presisa se esforçar tanto para tirar boas notas para emprisionar seus pais, faça isso por você, só por você. Estude pelo menos uma hora por dia todo o conteúdo passado na aula, isso ajuda muito. Fazendo isso com toda a certeza suas notas vão aumentar drasticamente. Nao pense no suicídio como uma opção, fazer isso trará diversos problemas...não pense em dormir e não acordar, como poderia observar o sol nascendo? e as nuvens em um céu bem azulzinho? Como se sentiria sem ver isso? Você é importante e especial… não desista, você é muito forte por ter aquentado tudo até agora. Seu futuro será brilhante, tenho certeza!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp