fbpx

ODEIO MINHÃ MÃE

a minhã mãe fica me vilanizando na frente dos outros ela fala que eu sou uma pessoa horrivel..quando eu jogo verdades para ela, ela fala que eu estou mentindo e que eu estou me vitimizando..ela tambem trata meu irmão e eu com uma grande diferença conmigo ela fala de qualquer jeito,como se eu não tivesse sentimentos e depois ela vem falar comigo como se nada tivesse acontecido e se eu ficar com raiva ela ainda pergunta o motivo(ela fala as coisas como se eu não tivesse sentimentos e se eu reclamar eu sou a errada)ela também fica se vitimizando pelo lado do meu irmão…e tem mais no ano de 2019 eu descobri que minha mãe estava traindo meu pai eu nem iria contar para o meu pai os anos foram passando no ano de 2020 eu e minhã mãe estavamos brigando eu fiquei com tanta raiva dela que acabei contando paro meu pai o que ela fez,quando eu contei ela falou que eu estava mentindo(e depois que não teve jeito de ela me desmintir mais, ela falou que já iria contar para ele e que eu não deveria me intrometer na vida dela) e falou para eu me ´´lascar´´na minha vida, e falou que se eles se separassem a culpa iria ser minha(detalhe que ela mesma tinha falado que não gostava mais dele EXATAMENTE meu pai(que morreu ano passado) saia para trabalhar e ela ficava falando (PARA OS FILHOS DELA EU E MEU IRMÃO nos eramos bem novos ainda )ela ficava descarregando os problemas do casamento em mim e meu irmão e não falavamos nada …e depois que eu contei que ela tava traindo meu pai eu é que tive que pedir desculpa por ter contado porque senão eu é que seria a pessoa ruim na história eu queria perguntar qual é o problema da minhã mãe conmigo??

e aconteceu um episódio hoje que eu fiquei com raiva e acabei quebrando o cabo da escova de cabelo(eu sou meio impulsiva as vezes eu faço esses tipo de coisa e depois me arrependo) e tinha visitas hoje (*tudo bem eu estava errada por ter quebrado o cabo da escova*)mas vc acredita que ela chorou na frente das visitas falando que não me aguentava mais, ela tava me vilanizando na frente das pessoas como se eu fosse uma pessoa horrivel..ela tava chorando e se fazendo de coitada porque estava na frente das pessoas(mas aquilo me bateu uma raiva)e enquanto ela estava falando todo mundo acreditava..

61
5
0
placeholder
julho 25, 2021
feminino
1

  • Psicólogo Daniel Junior Domingues Rodrigues

    Oi Raissa. Talvez você não entenderá o problema da sua mãe em relação a você, se ela não te contar. Por que eu eu estou dizendo isso? Porque a sua mãe tem um histórico de vida, de aprendizados, envolvendo crenças, valores, regras, etc e dentro disso ela encontrou estratégias para se direcionar e se defender na vida. O que pode ser feito neste caso é você trabalhar em você a forma como tem se relacionado com ela. Não temos controle sobre o outro e sim sobre nós mesmo. Neste caso, se propondo a mudar a forma como você se relaciona com ela, refletirá em como ela trata você.

  • Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Olá, Raissa. É claro que vc não é culpada. O relacionamento entre mãe e filha deveria ser o mais claro e cheio de respeito e carinho possível. Mas, nem sempre é assim, por isso vc tem que tentar um diálogo com ela, e ter consciência de que ela é sua mãe, e isso não vai mudar, então, o melhor é ficar o menos estressada possível e levar sua vida. Caso seja possível, seria muito importante vc iniciar um processo terapêutico, para poder entender o porquê de tantos conflitos. Espero poder ter ajudado.

  • Psicólogo Hygor Santiago

    Raissa, existe uma velho ditado popular que fala: "chega de engolir sapos". Sua mãe coloca você e seu irmão em uma certa posição e isso causa angústia. Quando falo "Chega de engolir sapos" quero dizer que toda essa situação precisa ser cuidada, pois sapos não são digeridos, eles causam dores. Caso esteja interessada entre em contato, podemos conversar mais sobre o assunto, será um prazer ajuda-la!!

  • Fernando

    Raíssa, você não tem culpa de nada que está acontecendo. Sei que, quando a impulsividade toma conta, é difícil de se controlar. E, nesses momentos, falamos coisas que não devíamos. Eu também sou muito impulsivo. Sei como é... Mas não desista de tentar encontrar um equilíbrio em todas as situações e não se desesperar. Isso é um processo de amadurecimento e aprendizado que vamos levar por toda a nossa vida.

  • Ma12

    Oi raissa, só de ler tbm fiquei com raiva.. Mas pensa que a raiva não é o melhor caminho! Vc sabe que sua mãe errou de trair seu pai, mas você não sabe os motivos pelos quais ela fez isso... não estou defendendo sua mãe, mas tente pensar que tanto vc quanto ela parecem ter uma personalidade forte e se vcs se deixarem levar pela raiva, vão acabar brigando sempre.. Eu sei que é difícil, mas tente ter paciência, relevar as coisas q ela faz que te desagradam e com o tempo ela vai ir fazendo o mesmo.. Vc sabe do seu valor e nada que ela fale de mal para vc poderá te fazer duvidar.. As relações são muito dificeis e entre mãe e filha então.. se descuidar, sai faísca!! Ouve a música "Trem Bala" e lembre-se sempre do amor quando a raiva vier... Fazer terapia também vai te ajudar muito a lidar com todas essas coisas! Fica bem, um beijão!

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp