Desde meu primeiro post desabafando que queria terminar tudo, estou sendo ”forte’. Ando frequentado reuniões online de partilhas num grupo de depressivos e ver que outras pessoas estão no mesmo barco que eu me conforta…Não está sendo fácil afundar de novo, não está sendo fácil não ver uma melhora assim imediata, vou na minha primeira consulta com terapeuta depois de abandonar a 2 anos amanhã e não sei como ter coragem pra falar tudo que tô passando. Tenho medo do julgamento, abandonei minha outra terapeuta porque ela me julgava muito e eu comecei a piorar ao invés de ser ao contrário, ficar sozinha vai ser meu maior desafio a solidão é uma amiga que machuca..estou acostumada a ela mas me sinto triste. Não tenho amigos, nenhum mesmo pra poder contar já que meu único amigo era meu companheiro e numa de nossas brigas nos separamos, eu sempre fujo…tá sendo dificil sem ele. Estava acostumada a uma vida com ele mesmo sendo dificil pelos nossos transtornos e por eu ter piorado muito nossa relação. Os dias estão passando.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Oi! Obrigada por compartilhar e, fico tão feliz que tenha vindo escrever e compartilhar. Por muitas vezes parece que tudo quer no mostrar que estamos sozinhos mas, saiba que, aqui, ou no grupo de apoio, ou em um terapeura que te ouça e te ajude, você vai perceber que não. E enquanto isso, você é sua melhor amiga e eu descobri isso também... em um caminho de solidão, separação... estamos com você!
Continue frequentando reuniões online e distraia a sua mente o máximo possível. Busque fazer coisas que gosta. Senta. Respira. Analisa. Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer, ou ao menos gostava e por n motivos deixou de fazer. Faça uma lista das suas qualidades, das coisas que mais gosta em você. Faça uma lista dos teus sonhos, SEUS e de mais ninguém... Aqueles sonhos que você possui uma vontade absurda de realizar. Busque dentro de você a tua essência, não deixe isso ir embora de forma alguma. Coma a sua comida preferida, vista a sua roupa preferida, veja séries, filmes e leia livros, busque paz! Faça amigos, converse com os antigos, mesmo que ele tenha sido seu amigo durante grande parte, há outras pessoas que podem te ouvir, te aconselhar, te distrair e no final, te ajudar. Permita-se! E claro, o resultado não é imediato, leva tempo e na teoria tudo é mais fácil, mas são passos de cada vez que nos levam há um caminho grandioso, quando olhar para trás nem vai acreditar o quanto conseguiu caminhar. Espero que dê tudo certo na terapeuta e não tenha medo, se não se sentir bem, opte por outro, temos a liberdade de buscar sempre novas coisas, novas pessoas, mas vá sem medo! E aos poucos você vai perceber que existe uma vida fora do relacionamento que terminou, e que está tudo bem e essa é a sua vida, de uma forma diferente, com um novo ciclo, com obstáculos e conquistas. Você vai ficar bem, mas mesmo assim desejo toda a paz do mundo pra você e torço para que se sinta leve. Estou pensando e torcendo muito por você! <3