Demorou para eu perceber... Meu Deus. Esse tempo inteiro para descobrir que na verdade... Desde criança eu sou puramente o reflexo do emocional e do psicológico dos meus pais.
Todas as inseguranças e todos os medos que haviam nos meus pais eram os mesmos que tinha em mim.
Eu sou um espelho dos meus progenitores?
Sabe qual é a diferença entre mim, os meus pais e as pessoas que passaram pela minha vida e me machucaram?
A diferença não é muita. Eu tinha inseguranças, medos, lidava com minhas sombras, tinha traumas e feridas como qualquer outra pessoa.
Eu vivo as minhas emoções no verdadeiro extremo que você puder imaginar. Eu sou uma garota que segue o próprio coração, eu sou uma garota que não se importa com as consequências se eu acredito que estou fazendo o que acho que é certo e se estou seguindo a minha verdade e sendo fiel ao que eu acredito e sinto.
A diferença entre mim, os meus pais e aquelas pessoas que pisaram em mim no passado é que... Eu simplesmente fui vencendo todas as mesmas inseguranças, medos, traumas, sombras e demônios internos que elas também tinham sem machucar ninguém...
Eu tive que aprender a lidar com minhas emoções e entender meus sentimentos sozinha. Todo santo dia. Eu pude ir vencendo medos e inseguranças sozinha sem prejudicar nenhuma pessoa porque eu sou do tipo que sofre em silêncio e chora na calada da noite quando ninguém está me assistindo ou pode me ouvir. Eu gosto de me expressar, mas a verdade é que nenhuma das pessoas que me machucaram sabem disso e provavelmente nunca irão saber.
Eu ainda sou uma pobre ignorante e tenho muito a evoluir, mas eu cresci e amadureci muito em relação ao meu eu do passado e continuo amadurecendo, porque todos os dias eu descubro algo novo sobre mim mesma e acabo crescendo. Eu odeio tantas coisas, como a minha vida, o lugar em que nasci, eu mesma e as pessoas com a qual convivi e cresci junto. Mas ao mesmo tempo, eu fico muito feliz por poder me conhecer tão bem e chegar a um entendimento e compreensão muito profundos.
Todo mundo já foi pisado alguma vez. A única coisa que difere uma pessoa da outra, é como elas lidam com isso.
E eu cheguei a conclusão que a pessoa que é pisada e aprende a se curar, a se regenerar, a lidar consigo mesmo e a se levantar sozinha é um milhão de vezes mais forte que a pessoa que foi pisada e vai pisar em outras porque tem medo de encarar as próprias feridas e suas próprias emoções e projeta nos outros aquilo que machuca a si mesmas. Se viemos a esse mundo para crescer emocionalmente, espiritualmente e saber como lidar com outras pessoas e com si próprio, eu estou torcendo para crescer e me desenvolver muito nessa vida pq eu gostaria de não encarnar nesse mundo novamente, mas se eu tivesse que encarnar, eu viria também. Um chamado da espiritualidade é O chamado e a espiritualidade é uma parte de mim mesmo quando eu sou o pecado e a imperfeição da carne humana.
5 comentários em “Outro insight”