fbpx

Padrasto inconveniente

Eu cansei dele, e hoje eu retalhei.

Faço café todos os dias, para minha mãe, ele e eu, bem cedo, e tem vezes em que ele não coloca a garrafa dele de café na cozinha, e faz isso por vários dias, o que, como podem perceber, não é algo que uma pessoa que esqueceu faria. Eu tenho que buscar do seu quarto, pegar a bendita na mochila dele e fazer seu café. As vezes dou umas indiretas totalmente óbvias de que ele deveria colocar na cozinha e me sinto impotente por não poder revidar, por que sei que minha mãe vai ficar do lado dele, mas hoje eu cansei e fingi que esqueci, por que sua garrafa não estava na cozinha e obviamente, minha mãe ficou brava comigo, ele mais ainda, sendo que tenho que engolir esse descaso que ele faz comigo em silêncio. Cansei.

Desde o começo do relacionamento deles ele tinha algumas manias tóxicas. Ele já foi traído no outro relacionamento e, por causa disso, ficava fazendo minha mãe sempre dizer aonde estava e que precisava tirar foto para provar. Os dois trabalham, mas ele não faz a parte dele na casa, não lava as próprias roupas, não cozinha, não lava a louça nem para pegar um copo, nem pega a própria comida, minha mãe que leva pra ele, socorro. Além de, esses dias mesmo, ficou bravo por que minha mãe não passou a calça dele (detalhe, ele estava de férias e tinha todo o tempo do mundo para fazer isso, enquanto minha mãe ainda estava trabalhando) e faz várias regras que até minha mãe acha um absurdo. Não pode colocar a louça suja dentro da pia, minha mãe não pode sair quando ele estiver viajando, entre outras coisas. Eu faço questão de tentar quebrar as regras na medida do possível.

E o pior de tudo, não deixa ela sair enquanto ele, que alem de professor de música, viaja para tocar guitarra, sai e se diverte, conhece outras cidades (as vezes ela vai quando é por aqui ou próximo ) enquanto ficamos em casa. Ela não sai nem para a casa da amiga, que ia bastante antes de iniciar esse relacionamento. A desculpa dele é porque ela é mulher.

O que mais me irritava eram as brincadeiras de mal gosto com meu cachorro, ele batia na bunda dele e colocava o dedo para o mesmo morder, minha mãe até gravou, mas sempre deixei claro que não gostei e ele parou, graças. Até pegava a coberta deles e usava para limpar a poeira da sua moto, tais cobertas que eu lavei para eles dormirem no limpinho, que bom que parou também, mas só por que tirava tudo da garagem e, por ele não achar, pegava um pano da cozinha.

E para piorar minha mãe desabafa comigo todos os dias sobre ele, mas não faz nada a respeito. Eu já tentei ajudar, até disse para ela parar de deixar ele cagar regras em cima dela e estabelecer limites, mas não adianta, eu desisto. Estão infelizes e, ainda assim, pensando em casamento. Cansei até mesmo desses desabafos que nunca tem solução. Agora sinto culpa por não ter feito o café e estou com medo do que vai acontecer quando chegarem do trabalho. Eu sempre evito briga, mas dessa vez eu realmente cansei.

Acho que só precisava desabafar, mas não tenho ninguém para fazer isso. De qualquer forma, obrigado.

26
1
0
placeholder
julho 27, 2024
0

  • Tamyres Fontes

    Veja bem, sabe qual é o problema da grande maioria dos seres humanos? É justamente a vontade de controlar tudo e todos, e isso causa uma exaustão mental sem medida. E isso está acontecendo com você, então desacelera um pouco e não tenta deixar tudo em ordem, pq isso é impossível, nenhum ser humano é igual ao outro, por isso cada um deve aceitar o outro como é, e a paz reinará na sua vida. Admiro muito seu senso de organização é algo muito bom e valioso, mas não vale para algumas pessoas entende? Então o que você fará? Por amor a você, irás fazer o que está sobre tei controle e cada um cuida de si mesmo, e pronto.

Converse em tempo real

Login

Desabafe no Site

Cadastre-se

Crie uma conta no Sunas

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp