Me sinto uma péssima pessoa quando vejo outros casos de pessoas com a minha faixa etária (25) que são totalmente dependente dos pais ainda, mas não porque gosto de ver a desgraça alheia, mas sim porque sinto que não estou sozinha, que não sou a única... Eu geralmente me comparo com pessoas dessa faixa etária que estão bem de vida, bem sucedidas, realizando sonhos, conquistando coisas... E eu parei aqui, a vida está passando e eu aqui. Não é porque eu quero, mas porque eu não consigo.
Meus pais sempre foram (e ainda são) superprotetores, e eu entendo eles, acho que seria igual... Tenho medo desse mundo e das pessoas. Não os culpo, agradeço por tudo, o que eu me tornei não é culpa deles... Afinal, eu sempre fui uma criança fechada, não falava com as pessoas (nem com quem eu conhecia), sempre com uma timidez imensa, e ainda é assim.
Eu não sei o que fazer para não ser mais esse "nada", esse ser inútil. Por causa das limitações mentais (que já tentei tratar, mas hoje em dia já é um 'tanto faz'), eu não consigo ir me virar, trabalhar fora, ter uma renda, comprar minhas coisas e quem sabe, ir conquistando metas e sonhos aos poucos... Isso tudo é irreal e inalcançável para mim... Minha profissão é autônoma, e não tive sucesso... Sinto que a fobia social atrapalha até nisso....
Só queria me livrar desse sentimento tão doloroso que tem acabado comigo há uns anos... Sentimento de não servir pra nada, de ser um nada.
~ desabafo enorme porque aut0mut1l4ç4o não estou podendo
4 comentários em “Pais superprotetores – adultos inseguros”