Oi sou uma menina de 16anos, que está passando por traumas e rancores, eu já não conssigo levantar da cama para viver la fora, apenas da escola para casa e de casa para escola. Eu não me sinto mais forte porque tudo no passado mexeu comigo, quando pequena fui assediada quase abusada, contei para vó e mãe, mas nem sequer ligarão, até hoje a pessoa que me assediou está no meio da família. Minha mãe desde pequena sempre me abandonava para ficar em bares, ela chegava em casa todo suja e embriagada, eu tinha uma irmãzinha que sofria com deficiência, ela não enxergava não andava e não falava, só ouvia e ria.
Certo dia a embriagada da minha mãe foi dar comida para minha irmã, e ela estava bêbada, e eu fui pedir algo para ela e vi ela batendo na minha irmã, porque minha irmã tinha dificuldade para comer, e eu comecei a chingar ela, até que… O inesperado aconteceu, minha irmã apagou se, e na quele momento minha mãe disse “sua desgraçada culpa sua que sua irmã morreu” eu corri e chorei muito. Lembro disso até hoje, não é confortável, mas depois de algum tempo sofrendo e crescendo com esse trauma, apareceu um post no insta que dizia: “não foi culpa sua” eu relembrei daquele dia, e fiquei feliz por ter sabido que mesmo sendo acusa injustamente minha irmã me mandou uma mensagem, eu fiquei feliz mas hoje ela brilha feliz lá com outras almas. Agora estou aqui em casa sosinha com fraqueza tristeza, a minha família não me apoia em nada, eu só queria que eles entendessem o meu lado mas não adianta… Eu quero um lar novo uma família nova, não por presentes, mas sim por (amor, atenção, carinho, felicidade, rumo…) 🫂 eu não mereço tudo isso… Eu sou uma menina tão boa e valiosa.
Desabafe no site
Converse em tempo real
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Converse em tempo real
Desabafe no Site
Crie uma conta no Sunas
Entre no nosso grupo do WhatsApp
Minha querida, logo você fará 18 anos e poderá ir cuidar de sua vida sozinha. Poderá trabalhar de dia, estudar à noite e ter um cantinho só seu. Aqui em Curitiba tem muitos jovens morando sozinhos, tem muitas pensões, muitos lugares que com um salário mínimo dá pra viver com simplicidade, mas com honestidade. Se na sua cidade não tiver empregos e condições de você morar, comece a estudar outras cidades próximas. Estude bastante, leia livros, se instrua. Quanto mais conhecimento você tiver, mas fácil a vida fica, mas fácil arranjar emprego, mas fácil passar nas entrevistas. Faça todos os cursos e palestras da sua escola. Pegue livros na biblioteca, leia muito. Para sairmos da pobreza material e intelectual, só estudando mesmo. Então, foque no seu futuro, crie em sua mente um lugar de muita paz e tranquilidade e lute por esse sonho. Aproveite que tem acesso à internet, busque cursos gratuitos sobre assuntos que você goste, tem milhares de cursos, desde culinária, empreendedorismo, comprador, vendedor, costura... É só escolher e fazer. Boa sorte! Força e levante essa cabeça!