fbpx
placeholder
isaaa__

Pensamentos tortos

Vou me formar em outubro desse ano e só consigo pensar em coisas ruins.
Tenho pensado em suicídio direto, não consigo atendimento psicológico e sinto que a qualquer momento eu vou explodir.
Não tenho perspectiva alguma de carreira, não sei oq fazer e sinto que não posso fazer muito porque todos os trabalhos que eu vejo por aí precisam de experiência e eu não consegui estágio durante a minha graduação (ele não era obrigatório então eu foquei em fazer outras coisas como pesquisa)
eu honestamente só vejo dor e desespero, não consigo pensar em um futuro que dê tudo certo
tenho 23 anos e vejo como meus amigos e colegas sempre conseguem tudo enquanto eu estou aqui sofrendo, sem perspectiva. não importa quantos currículos eu mande, não importa nada que eu faça, eu não consigo nenhum emprego, não importa quantas vezes eu pense em fazer o meu melhor, eu sempre acabo fracassando. tenho 23 anos e enquanto todos estão casando, ganhando dinheiro, tendo uma vida eu estou aqui, parada, sem nunca ter trabalhado.
tenho medo da minha idade, de como eu sou velha demais para o mercado, como eu vou fazer 24 sem nunca ter trabalhado e ainda sem perspectiva alguma. eu não paro de me comparar com os outros mas a verdade é que é praticamente impossível não se sentir frustrada enquanto todo mundo vive e eu continuo no mesmo lugar de sempre, sem futuro.
penso em acabar com a dor, acabar com essa agonia que tem me consumido por anos, quem sabe assim eu finalmente poderia ter um dia feliz.

35
3

  • agosto 26, 2021
    Alice Salles

    Olá Isaa, espero que esteja bem! Isa, quando me formei passei por algo parecido e sei como se senti! Fiz inúmeros estágios e quando me formei enviei inúmeros currículos e em todas as entrevistas havia o questionamento de não ter experiência e eu pensava: " como se acabei de formar?" Tinha experiência de estágio que na minha área era obrigatório mas mesmo sendo obrigatório, recebi esse questionamento como você! O que me ajudou muito foi procurar um trabalho voluntário na minha área, o que me desviou desse pensamento, a vida fluiu e 6 meses depois arranjei meu primeiro trabalho. Você é jovem e tem muito caminho pela frente, para cada pessoa as coisas acontecem num tempo diferente e às vezes focamos tanto em algo que esquecemos do resto da nossa vida, dos outros acontecimentos importantes, como por exemplo sua formatura... tente não focar só nisso, você ainda vai formar... uma profissão não deveria nos definir nunca. E quanto ao que os outros ao seu redor estão realizando, talvez eles passaram por momentos difíceis para chegar lá, assim como você está agora, a grama do vizinho parece sempre verde mas nós não sabemos o que realmente ele passa. Muitos de nós ficamos perdidos em algum momento da vida e um plano de carreira, com metas, seus objetivos, qual área gostaria de atuar...seria interessante para te guiar, pois se não sabemos para onde queremos ir não temos uma direção a seguir, nada a fazer.

  • agosto 23, 2021
    Bardot

    Querida procure ler e saber sobre histórias motivadoras, é normal nos comparar mas a vida não tem um padrão, cada um tem sua jornada e nem sempre é fácil, mas já pensou se toda vez que algo não sair como esperava você ficar assim. Faça o que tem que ser feito e um dia tudo se encaixa, você é tão nova e já esta assim, tome as rédias da sua vida e olhe pra frente não para o lado. Tem muita gente na sua idade que queria estra estudando e nem pode, eu mesma consegui começar a fazer um curso técnico com sua idade, sempre foi tudo muito difícil mas me orgulho de tudo que consegui apesar das dificuldades e família sem condições nenhuma. Ore a Deus pra abençoar seus caminhos!! Abraço.

  • agosto 23, 2021
    Jess

    Oi! Não atente contra a sua vida... você pode não conseguir enxergar nesse momento, mas a sua vida faz total diferença! A gente acaba se comparando mesmo, é difícil não se comparar com nossos ex-colegas, parentes, conhecidos... mas a verdade é que cada um de nós tem a sua própria jornada, totalmente diferente dos outros, e é muito injusto conosco compararmos nossa jornada com as conquistas já conseguidas pelos que observamos. Estamos passando por uma pandemia, e esse momento traz ainda mais dificuldades na busca por empregos... eu sinto muito que isso esteja te deixando tão mal, você não merece isso. Continue buscando ajuda psicológica, on-line, gratuita, como for! Isso pode ajudar muito. Você merece ser feliz e ter uma vida alegre e plena, não desista de você! Abraços!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Entrar no grupo de apoio

Login